Saúde, perguntado por lu3636, 11 meses atrás

Algumas situações clínicas podem alterar a meia-vida do fármaco: quando um paciente apresenta qualquer fator capaz de alterar a fase farmacocinética do medicamento, é necessário um ajuste de dose.

Fonte: RAMOS, Andréa Rosa. CELLI, Giovana Bonat, ANAZETTI, Maristella Conte. Terapia Medicamentosa. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A. 2017. 164 p.

Tendo em vista o contexto, pacientes que podem ter a meia-vida do fármaco aumentada são:

Selecione uma alternativa:
a)
Pessoas com: - aumento no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com facilidade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com aumento da biotransformação (p. ex.: cirrose).

b)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com facilidade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

c)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

d)
Pessoas com: - aumento no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

e)
Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com aumento da biotransformação (p. ex.: cirrose).

Soluções para a tarefa

Respondido por wanderleyalealp9xmve
16

Resposta: Letra C

Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado; - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

Anexos:
Respondido por gauxinhoag
1

Resposta:

Pessoas com: - mudanças no fluxo de sangue nos rins e fígado;  - com dificuldade de extrair o medicamento do plasma (p. ex.: doença renal); - com diminuição da biotransformação (p. ex.: cirrose).

Explicação:

Perguntas interessantes