Sociologia, perguntado por robertoluis1, 10 meses atrás

Algumas profissões são mais adequadas para homens e outras mais adequadas para mulheres?


Sheila315: Não, pois toda função/trabalho que entregue para o homem também pode ser posta para a mulher, assim como o trabalho entregue a mulher pode ser posta para o homem, mas a sociedade mostra muitas vezes ao contrário disso, levando muitas vezes discriminando e pondo o que a mulher deve fazer ou não, mas os valores para ambos devem ser iguais...

Soluções para a tarefa

Respondido por bananananica07
7

Resposta:

Explicação:

Não, todas as profissões são ambas para mulheres e homens


robertoluis1: vc poderia me ajudar em outras questoes?
robertoluis1: 2. Como um plano de carreira se insere em seu Projeto de vida?
3. O mercado de trabalho é o elemento fundamental a ser levado em conta na escolha profissional?
4. Algumas profissões são mais adequadas para homens e outras mais adequadas para mulheres?
5. Qualquer pessoa é livre para escolher a profissão que deseja?
6. Qual a importância de se estruturar um currículo, nessa preparação para o Mundo do Trabalho?
Respondido por nicollyedling3108200
6

Resposta:

Antes de mais nada, acho que vale fazer a ressalva. Não é como se as mulheres realmente só tivessem começado a trabalhar lá pela década de 1950. Isso tem muito mais a ver com a classe média, quando muitas começaram a entrar no mercado de trabalho. A gente só precisa ter em mente que mulheres sempre trabalharam: afinal, as escravas negras eram responsáveis por grande parte dos trabalhos domésticos realizados nas casas dos senhores na época da escravidão e, libertas, eram elas que na maior parte das vezes garantiam, com seus trabalhos, o sustento de si mesmas e dos filhos.

Mas o curioso é que até hoje em dia ainda há quem pense que certas profissões são para homens e outras para mulheres. É curioso que, ainda hoje, muitas mulheres ganhem menos do que seus colegas homens exercendo as mesmas funções. Isso acontece em áreas como engenharia, mas também naquelas que a gente acha que são mais abertas, como as relacionadas às artes . Muitas vezes, rola um processo meio estranho envolvendo profissões que pertencem à mesma área. Pode parecer, para algumas pessoas, que profissões ditas femininas — como enfermagem — tem menos prestígio do que profissões em que a maioria dos profissionais é composta por homens — comomedicina. Uma coisa não tem relação alguma com a outra, mas por isso que é muito difícil que certas profissões tenham equiparação de gêneros. Além disso, o preconceito que ronda as práticas escolares — em que meninas que vão bem são entendidas como esforçadas, enquanto os meninos são bons em matemática — reitera os espaços de atuação.

Perguntas interessantes