algumas doenças renais são caracterizadas pelo excesso de albumina na urina (albuminúria) sendo o resultado do rompimento de cargas negativas dentro de membrana plasmática renal, o que torna a membrana glomerular (particular do glomérulo) mias permeável á albumina. André , com 35 anos de idade realizou exames de urina devido a dor e febre relacionadas a uma infecção urinária.Ale´de um excessivo números de células inflamatórias leucocitárias em seu exame de sangue, foi diagnosticada também um excesso da proteína albumina na urina, demonstrando além da infecção urinária, a presença de alguma patologia renal. Assim, são consideradas funções de equilíbrio homeostático do sistema urinário:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
I- A regulação da composição iônica do sangue, com o envolvimento de íons sódio, potássio, cálcio, cloreto e fosfato.
II- A regulação do pH do sangue, onde os rins excretam quantidades variáveis de íons hidrogênio (de caráter ácido na urina), conservando os íons bicarbonato de caráter básico.
V- Os rins também ajudam a regular a pressão arterial por secreção de um hormônio “renina”, que de modo indireto regula e abaixa os valores de pressão arterial.
Respondido por
7
Resposta:
I, II, IV
Explicação:
CORRIGIDO PELO DNM!!!!
Perguntas interessantes