História, perguntado por brittojullia8532, 3 meses atrás

Algumas categorias não se submetem ao regime da hora-extra. Por exemplo, os gerentes, ocupantes de cargos de gestão, inclusive diretores e chefes de departamento ou filial. Nestes casos, é preciso que essas funções recebam gratificação funcional em relação à remuneração normal. O porcentual será de no mínimo Escolha uma:

Soluções para a tarefa

Respondido por gaabisilveira5
2

Com relação a questão sobre hora-extra e os cargos que não se submetem ao regime a alternativa correta é a letra E, uma vez que a gratificação funcional em relação à remuneração normal é de 40% de acréscimo em relação à remuneração normal.

Sobre cargos de confiança

O ocupante de cargo de confiança é o representante do empregador no trabalho. Ele possui poder diretivo, coordena atividades e fiscaliza a execução delas. Ocasionalmente, aplica medidas disciplinares.

A característica de quem realiza essa espécie de cargo como os gerentes, ocupantes de cargos de gestão, inclusive diretores e chefes de departamento ou filial é o recebimento de salário, compreendendo a gratificação de função, igual ou maior ao salário básico acrescido de 40% do seu valor, ou de 1/3, no caso dos cargos bancários.

Complemento da questão:

a. 60% de acréscimo em relação à remuneração normal.

b. 50% de acréscimo em relação à remuneração normal.

c. 20% de acréscimo em relação à remuneração normal.

d. 30% de acréscimo em relação à remuneração normal.

e. 40% de acréscimo em relação à remuneração normal.

Entenda mais sobre cargo de confiança aqui: https://brainly.com.br/tarefa/12865285

#SPJ4

Respondido por fissicaro19
1

Resposta: 40% de acréscimo em relação à remuneração normal.

Explicação: AVA

Perguntas interessantes