ALGUMA PESSOA QUE ENTENDA REDAÇÃO PARA CORRIGIR A MINHA E DAR UMA NOTA?
PRECONCEITO E EXCLUSÃO CONTRA PESSOAS COM DOENÇAS MENTAIS
O preconceito e exclusão social contra pessoas com doenças mentais não é um problema atual, antigamente esse problema já se espalhava pelo mundo. Apesar dos avanços da tecnologia e informação, esse preconceito e exclusão ainda está em pauta: a psicofobia.
Inicialmente, podemos entender a religião como uma possível causa por essa exclusão e preconceito, por volta da idade média essas pessoas que apresentavam comportamentos estranhos perante a sociedade eram consideradas loucas ou possuídas por demônios.
De acordo com a Associação Brasileira de psiquiatria, no Brasil cerca de 23 milhões de pessoas, 12% da população possuem necessidades mentais. A depressão é uma das principais doenças mentais que está se alastrando pelo mundo, e no Brasil já ultrapassa 11 milhões de pessoas.
Esse preconceito e exclusão não pode prosseguir. Principalmente porque no Brasil 23 milhões de pessoas possuem essas doenças mentais, isto é, boa parte da população. O estado precisa agir, e o povo também. Segundo provérbios de Salomão “ninguém é responsável pelo nosso destino, a não ser nós mesmos”.
Em suma, esse problema pode ser controlado, sendo contratados psicólogos em todas as escolas e todos os alunos teriam acompanhamento psicológico, para atenuar doenças mentais precoce. E fosse implantados palestras, não só nas escolas, mas também em outros locais públicos ou privados, para que possa ser discutido esse assunto com profissionais, sintomas, formas de tratamento, e principalmente o respeito, como essas pessoas podem ser incluídas na sociedade, e a inclusão de trabalhos para pessoas que apresentam essas doenças. Utopia? Talvez, mas utopia não é o impossível, e sim o difícil de ser alcançado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
o texto está muito bom, totalmente impessoal, do jeito que é cobrado, contudo a única parte que eu mudaria é "apesar dos avanços da tecnologia" para "apesar dos avanços tecnológicos"
Perguntas interessantes