Artes, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

alguma história curta interessante pra mim copiar pfvr​


Chloejunqueira1: sobre oq?
Chloejunqueira1: ok
Chloejunqueira1: n estou conseguindo responder
go456222: Se o nosso túmulo fosse regado pela chuva,
Poderia florescer rosas?
Então tocando o nosso som descendo-nos para baixo hoje a noite,
E todas a nuvens se juntando
Trazendo-nos de volta à vida
Mas vc está frio como a noite sete palmos abaixo do chão
Eu não posso deixar de me perguntar
Se o nosso túmulo fosse regado pela chuva
Florescer, Florescer, Mais uma vez.
Me ajude, eu me perdi de novo
Mas, eu lembro de você

Soluções para a tarefa

Respondido por Chloejunqueira1
4

Resposta:

Os Nossos Amigos Animais!

Era uma vez um veadoque andava a passear namata e de repente viu umaáguia.Ficou muito assustado edisse: - Amiga borboleta que medo, que tenho da águia! É melhor nós irmos andando à procura de outros amigos! Diz a borboleta: - Quais? -A iguana, a doninha, o maca- co! - Repondeu o veado.

Depois foram andando pela mata e viram um Tatu, pas-sadas horas viram um jacaré no lago e uma foca escondidaatrás da árvore com medo do jacaré, mas sabem quem es-tava na árvore? O rato a roer as raízes.A borboleta muita esperta disse ao veado: - Olha, olha para cima daárvore, está um macaco!

Ficaram muito assustados quando ouviram o lobo a ui-var. AU! AU! AU!- O que fazemos, continuamos a passear?- Sim. Diz logo a borboleta - está um dia de sol e sabes, quea nossa iguana deve estar perto do lago a apanhar banhos desol... Continuaram a andar, estavam muito perto do grandelago e queriam arranjar uma sombra para comer o seulanche.

Quando chegaram aolago viram a orca a brincarcom a iguana, aproxima-ram-se e notaram a pre-sença dum urso e de um hi-popótamo a beber água. Quando estavam a pôra toalha para lanchar ou-viram o cuco a cantar CU!Cu! E descobriram que elevai pôr os ovos nos ninhosdos vizinhos.

Sem se aperceberem, chegou o cavalo, que também quiscomer. Muito simpaticamente pediu licença para comer com osanimais.-Sabem? Também trouxe alguns amigos comigo.- Querem saber quem são? A doninha, a tartaruga, a minhaamiga de pescoço alto, que é vaidosa, a dona girafa, e porcima de mim o meu amiguinho caracol, que costuma pôr ospalitos ao sol oh!!!

De repente o veado diz :- AI!!!!! Foi uma abelha queme picou. A abelha pediu muitadesculpa por ter picado,porque estava a fugir do sapo. O veado já estava a ficar zangado e disse:- Que isto não volte a acontecer! Só me faltava agora queum ouriço me picasse! Se bem pensou, melhor lhe aconteceu, ao pobre do vea-do, veio um tal ouriço e tau!!!O ouriço disse:-Vamos ser amigos e vamos ver os animais selvagens.

A borboleta lembrou-se de convidara cigarra para lhe fazer companhia duranteo caminho a cantar. Sem se aperceberem, já estavam na fronteira da selva e começarama avistar os seus amigos ao sol espalhadospela selva: o leão, o elefante, o tigre, a zebra, o texugo, o ga-fanhoto a saltitar e a formiga a recolher os seus alimentos,enquanto a cigarra continuava a cantar.

- Oh!!! Vocês são burros, eu é que tenho a fama e vocêsveem-se a enfiar na boca do lobo UF!!! Vamos fugir todosdaqui, vamos para o lago. FIM

Espero ter ajudado!


Chloejunqueira1: cpz,escolhi essa historia pois adoro conta-la para meu sobrinho
Respondido por igtre585
1

Resposta:

A natureza é fascinante e seu funcionamento, muitas vezes, é misterioso. É comum ouvir das crianças perguntas como “Por que a lua está me seguindo?”, “Como as sementes viram árvores?” e “Por que chove?”.

Trazemos hoje uma pequena seleção de curtas animados que falam sobre fenômenos naturais. São filmes que alimentam a curiosidade e estimulam as crianças a refletirem sobre o funcionamento do planeta.

Plantas

Kelli Anderson e Daniel Dunnam

Cada estação do ano tem suas características. As diferentes temperaturas afetam as plantas e os animais de diversas maneiras. Plantas nos mostra o ciclo anual da natureza, em que verão, outono, inverno e primavera deixam suas marcas na floresta.

Nuvens

FriendsWithYou, Samuel Borkson e Arturo Sandoval III

Este curta é um exercício de imaginação do que seria o cotidiano das nuvens. Sempre com um sorriso no rosto, elas passam o dia cumprindo suas funções – sejam elas trovejar, fazer chover, ou se mover no céu. As nuvens teriam um senso de propósito na natureza e, por isso, realizar suas tarefas seria tão divertido!

A semente

Johnny Kelly

A semente é uma viagem pelo ciclo de vida de uma semente de macieira. Como a semente germina, vira árvore, gera frutos comestíveis e entra na vida humana, apenas para depois voltar ao solo?

Compartilhe

TEMASCriança e NaturezaArte, Cultura e Infância

Para poder deixar seu comentário, por favor, identifique-se abaixo.

Posts Relacionados

Outros posts que podem interessar

Dicas Práticas e indicações . Desenvolvimento da Linguagem, ...

Curtas que arrebatam #57 — Inspirados em artistas

Um pequeno passeio pela história da arte e pelo trabalho de grandes artistas do século XX (mais…)...

Dicas Práticas e indicações . Infância e Sociedade, Arte, Cultura ...

Curtas que arrebatam #63: Lembranças

As lembranças individuais e coletivas retratadas em animações (mais…)

Dicas Práticas e indicações . Criança e Tecnologia, Arte, Cultura ...

Curtas que arrebatam #58 — Contos costurados

Animações feitas com diferentes técnicas de costura retomam as tradições de tecer histórias com linha ...

Dicas Práticas e indicações . Protagonismo e ponto de vista ...

Curtas que arrebatam #56 — Histórias indígenas

Conhecer outros jeitos de viver e de ver o mundo amplia o nosso universo pessoal e gera novos aprendizados ...

Dicas Práticas e indicações . Criança e Tecnologia,

Curtas que arrebatam #55 – Sonhos de astronauta

Que tal embarcar conosco nessa aventura, conferindo os curtas metragens deste mês, que falam sobre a ...

Dicas Práticas e indicações . Arte, Cultura e Infância.

Perguntas interessantes