Alguma coisa esta acontecendo aqui.0 que isto e. n ao esta claro.Aiitem um homem com uma arma.Me dizendo que tenho de ficar alerta.Eu acho que e hora depararmos.Crianças, que some aquele?Todos olham o que esta acontecendo.A linha de batalha esta desenhada.Ninguém esta certo se todos estiverem errados. Jovens faiando em suas mentes.Eu tenho muita resistência atras.Slephen Stills. For What lt's Worth, 1967.Essa e uma das muitas canções compostas nos EUA com críticas a Guerra do Vietnã. As criticas aessa guerraA combinaram-se com o chamado Poder Jovem, uma das intensas movimentações culturais desse período.B restringiram-se a um pequeno grupo de ativistas e intelectuais estadunidenses.C levaram a derrota eleitoral do então presidente estadunidense Richard Nixon em 1975.D levaram diversos países latino-americanos, liderados pelo Brasil, a romper relações diplomáticas com os Estados Unidos.E permitiram a criaçao de partidos políticos nos Estados Unidos, que superaram a polarizaçao entre republicanos e democratas.
Soluções para a tarefa
As crítica contra a Guerra do Vietnã partiam tanto dos intelectuais progressistas, muitos dos quais se opuseram à Guerra desde o início, por princípio, quanto dos jovens estudantes universitários e os jovens membros de movimentos de contra-cultura, como os hippies, associados ainda a representantes do Movimento Negro e das comunidades latinas, que viam a Guerra do Vietnã como um derramamento gratuito e injusto de sangue inocente. Além disto, em um momento posterior, até mesmo veteranos desta mesma guerra se uniram aos protestos, o que não os caracteriza como minoritários.
Os protestos, contudo, não foram suficientes para que os outros países rompessem relações diplomáticas com os americanos ou que um novo partido fosse fundado. Nixon não foi eleito em 1975, mas não por conta dos protestos, que não afetaram suficientemente a opinião pública, mas por causa do Escândalo de Watergate.
É correta a alternativa A.