ENEM, perguntado por italothiago9330, 7 meses atrás

Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte. Suposto que o uso vulgar seja co-meçar pelo nascimento, duas considerações me levaram a adotar diferente método: a primeira é que eu não sou propriamente um autor defunto, mas um defunto autor, para quem a campa foi outro berço; o segundo é que o escrito ficaria assim mais galante e mais novo." ("Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis) Essa é a abertura do famoso romance de Machado de Assis. Dentro desse contexto, já dá para se ver o tipo de narrativa que será explorada. Assinale a alternativa correta a esse respeito. A linearidade das ações apresenta cenas de suspense, dado o comportamento inusitado dos personagens. Não há como prever o final da narrativa, já que seu enredo é, propositadamente, complicado. O autor usa o recurso do flashback devido a sua intenção de iniciar o romance pelo "fim".

Soluções para a tarefa

Respondido por ashleyregina213
8

Resposta:

O autor usa o recurso do flashback devido a sua intenção de iniciar o romance pelo “fim”.

Anexos:
Respondido por yuri14rodrigues
1

E) O autor usa o recurso do flashback devido a sua intenção de iniciar o romance pelo "fim".

Em Memórias póstumas de Brás Cubas, a narração utilizada pelo autor é de um narrador personagem.

Na Literatura e na Língua Portuguesa, o narrador personagem normalmente está inserido na história, participando dela na primeira pessoa.

O narrador personagem geralmente participa diretamente da história. Portanto, ele conta os fatos da história a partir do seu próprio ponto de vista, assim como as suas deduções e pensamentos.

Existem três tipos de narradores:

  • Narrador personagem;
  • Narrador observador (não participa da história, apenas conta os fatos de maneira imparcial);
  • Narrador onisciente (narrado em terceira pessoa e sabe de tudo sobre os fatos e personagens).

Mais em: brainly.com.br/tarefa/20719193

Anexos:
Perguntas interessantes