História, perguntado por matheus11mito, 11 meses atrás

alguemmm me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa por favorrrrrrrrrrrrrr

2.(UFG – 2010) No século XVI, com a ocorrência da Reforma e da Contra Reforma, católicos e protestantes, apesar de manterem o tronco comum no cristianismo, passam a divergir quanto às práticas e às explicações para suas crenças. Considerando as divergências, conclui-se que, em relação à hierarquia religiosa,
(a) os católicos aceitaram o poder temporal dos Reis, constituindo uma relação de submissão da Igreja em relação ao Estado.
(b) os luteranos aceitaram a relação direta entre Deus e o fiel por meio da oração, sem dispensar a figura de um religioso.
(c) os católicos negavam a autoridade dos clérigos, indignados com o privilégio que eles tinham como intérpretes das Escrituras.

Soluções para a tarefa

Respondido por HuSskYii
22

Resposta:

letra b

Explicação:

por que os luteranos aceitaram a relação direta entre Deus e o fiel por meio de oração


matheus11mito: manoo ajudou dmss
Respondido por erickm5
0

Em relação à hierarquia defendida pelas religiões protestantes, a afirmativa correta é a opção B.

Analisando as alternativas

A - Incorreto. A interferência da Igreja em assuntos do Estado foi determinante para que alguns estados nacionais aderissem ao protestantismo nos anos que se seguiram à Reforma Protestante.

B - Correto. O protestantismo era baseado em uma série de costumes dissidentes da Igreja Católica, entre elas, essa relação mais direta entre os fiéis e as escrituras sagradas.

C - Incorreto. Um dos motivos da Reforma Protestante foi justamente o posicionamento de Lutero em relação a este assunto, pois ele era contrário à imposição de interpretações das escrituras sagradas feitas por clérigos.

Saiba mais sobre a Reforma Protestante em https://brainly.com.br/tarefa/33308308

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes