Artes, perguntado por pedrogoulart07, 9 meses atrás

alguem tem uma ideia de cena curta?

Soluções para a tarefa

Respondido por stehaguiar7
1

Resposta:

TEM AS ENCENAÇÕES QUE EU FIZ NA ESCOLA,SÃO BEM RÁPIDAS E NÃO PRECISA DE CENÁRIO,APENAS PRECISA SER BEM EXPRESSIVA.

 (super indico)

---------PEÇA: MARCAS DA VIDA: UMA CURA A SER ESTABELECIDA---------

 

Esta peça teatral funcionará como um monólogo, no qual os personagens estarão relatando como vivem depois das tragédias ocorridas em suas vidas e as marcas deixadas que as impedem de viver uma vida feliz

BÊBADO: Eu... Eu... Me entreguei ao vicio da bebida... Me lembro como se fosse ontem o primeiro gole que me levaria a perder tudo. Meu emprego, minha família, meus amigos, meu prazer em viver. (feição de decepção) Sei que sou culpado, pois quantas vezes fui aconselhado e fiz dos conselhos um nada, mas é como dizem: “ se conselho fosse bom se vendia”. Hoje sei o valor de um conselho. (feição de questionamento) Hoje? Hoje o que resta para mim, é a vergonha de viver uma vida medíocre comendo restos de comidas quando sei que em minha casa tem uma mesa farta. Voltar? Eu tento, mas a vergonha q tenho é tamanha. Além do mais me pergunto qual seria a reação dos meus filhos e esposas? E se não me receberam? O jeito é conviver com a vida que eu por alucinações escolhi para mim, terei que conviver com as marcas desta dor que o alcoolismo me trouxe. Solução? Dizem por ai que existem, mas ela parece tão distante, acho que se um dia ela chegar será tarde demais... Esta é a marca da minha vida que levarei eternamente.

DROGADO: Minha vida são as drogas! Nossa quanta alegria elas me trazem. (feição de tristeza) mas, não passam de alegrias passageiras, minha vida pura ilusão. Muitos dizem que é uma vida de dinheiro fácil. Eu digo que é uma vida de morte fácil. Quantas vezes tive que fugir dos policiais e outros traficantes para não ser morto. E tudo por quê? Por que de uma falsa ilusão de que ser drogado é normal, todos filhos de papai consomem. O que este pensamento me custou? Custou minha universidade, não tinha mais tempo para os estudos, amigos, namorada, família? Ah! Tudo isso perdi, preferi mais as drogas que a companhia deles. Hoje me encontro jogado aos desprezos. O que sonho para a minha vida? Sonho com o momento em que a morte chegar e me despedirei dessa vida desprezível que vivo levando... Solução para mim não existe... Esta é a marca da minha vida que levarei eternamente.

DEPRESSIVA: a minha vida está caminhando no túnel sem fim. Não tenho mais alegria com esta vida. Não me sinto satisfeita com meu corpo, meu cabelo é um horror. Não me sinto bem em meio a outras pessoas, pois sei que elas sempre estão falando de mim. Minha vida não passa de uma vida frustrada. Fui contagiada pelo negativismo, não consigo acreditar em mais nada. Me sinto só. Quantas vezes já pensei em tirar minha própria vida só para amenizar a minha dor e das pessoas que me veem sofrer. Não sei até quando suportarei viver essa vida depressiva. Não encontro forças para recomeçar a minha história. Cura para mim? Não existe! Quantos tratamentos psicológicos realizei. Sabe o que consegui com eles? Me afundar mais ainda nesta cadeia da depressão. É assim que me sinto, numa cadeia. Minha cadeia das emoções, onde muitas das vezes penso que vou enlouquecer...  Esta é a marca da minha vida que levarei eternamente.

SONHADOR FRUSTRADO: Projetos... Projetos... Projetos! Minha vida não passa de meros projetos. Se deram certos? Não! (rsrs) Parece engraçado? Mas não é! Isso é tão terrível que as vezes penso que fui criação de um fracasso.  O por que? Porque tudo que projetei até hoje nunca vi concretizado. Não porque não tenha feito investimentos ou por falta de oportunidades, mas por causa do meu pessimismo que me persegue. Meu nascimento foi uma frustração. Minha adolescências mais frustrações e minha juventude novamente mais frustações... o que espero da vida? É que eu morra com essas frustrações, pois estou farto de sonhar, sonhar e meramente sonhar, pois concretização dos meus projetos sei que nunca os verei. Esta é a marca da minha vida que levarei eternamente.

FILHO DE PAIS DIVORCIADOS: eu não quero construir uma família nunca. Pois durante toda a minha vida, vi meus pais brigando e sempre pensava comigo, isto é que é uma família? Nossa como tenho inveja dos meus amigos, eles sempre em família se dando super bem. E eu? Numa família desestruturada, pais separados. Quando meus amigos me perguntam sobre minha família tento fugir do assunto, mas dentro de mim uma angustia toma o meu ser. Quantas vezes questionei a Deus o ‘porque’ dos meus pais terem se separados. Resposta não obtive. Mas sabe qual foi a pior fase da minha vida? Não foi aquela em que Deus não me respondeu. Mas aquela em que vi minha mãe saindo pela porta de casa com uma mala e os olhos cheios de lagrimas. Esta imagem guardo até hoje em minha memória. Por isso, construir uma família? Para que? Para ver desmoronar como a dos meus pais? Não! Viverei uma vida solitária, preso em minha angustias. Esta é a marca da minha vida que levarei eternamente.


stehaguiar7: Obs: após fala do personagem as luzes se apagam e o próximo personagem entra em cena.
Perguntas interessantes