Matemática, perguntado por nataly276, 6 meses atrás

alguém sabe?
por favor? ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por JOAODIASSIM
0

Resposta:

Explicação passo a passo:

1º) Coloque a régua sobre o papel e, a seguir, passe o lápis ao longo da borda reta. Esse segmento AB de linha formará um dos lados de seu triângulo equilátero, significando que você deverá desenhar mais duas linhas de tamanho idêntico, cada uma unida à outra em um ângulo de 60°. É importante ter bastante espaço para desenhar os três lados.

2º) Meça o segmento de linha com o seu compasso. Coloque a ponta do compasso em uma extremidade do segmento de linha e a ponta do lápis, sobre a outra. Desenhe um arco correspondente a ¼ do círculo. Não ajuste a ponta do compasso e não mude a “largura” existente entre ela e a ponta do lápis. Passe a ponta do lápis para longe do segmento de linha e em forma de semicírculo.

3º) Mude o compasso de lado. Sem mudar a largura do compasso, leve a ponta para o outro lado.

4º) Desenhe um segundo arco. Cuidadosamente, passe a ponta do lápis do compasso de modo que o novo arco se cruze com aquele que foi desenhado anteriormente.

5º) Marque o ponto no qual ambos os arcos se cruzam. Este será o ápice (a ponta superior) do triângulo, que deverá estar posicionado exatamente no centro do segmento de linha que foi desenhado.

Finalize o triângulo. Use uma régua para desenhar mais dois segmentos de linha retos: os lados restantes do triângulo. Una cada extremidade do segmento de linha original ao ponto no qual ambos os arcos se cruzam, lembrando-se de desenhar linhas retas.

Perguntas interessantes