Português, perguntado por yangreis2007, 1 ano atrás

Alguém sabe o poema do livro é proibido ler lewis carroll?

Soluções para a tarefa

Respondido por bolodecenora76
7

A fantasia e a infância caminham de mãos unidas pelo mundo. Mas existem aqueles que pensam que a fantasia pode comprometer o entendimento da realidade pelas crianças.

Para discutir o assunto, o escritor espanhol Diego Arboleda criou "É Proibido Ler Lewis Carroll", romance infantojuvenil lançado pela editora FTD. Com ilustração de Raúl Sagospe, a obra recebeu vários prêmios literários da Europa.

O livro traz a história de uma garotinha que adora as histórias do escritor inglês Lewis Carroll (1832 1898), autor do clássico "Alice no País das Maravilhas". Também traz a história de sua professora, Eugénie, que vive a dúvida entre liberar ou controlar as fantasias da menina, chamada Alice.

Eugénie é uma professora francesa completamente azarada. Parece que existe uma nuvem negra sobre sua cabeça. Todo tipo de desastre acontece por onde ela passa. Certo dia Eugénie recebe a missão de ser preceptora de Alice, que reside com a família em Nova York. Em seu primeiro dia de trabalho, recebe uma inusitada exigência de conduta: ela deve mentir para a menina.

Alice é uma grande fã dos personagens de "Alice no País das Maravilhas". Mas seus pais, por considerarem a obra muito fantasiosa, acham que a menina não deve ter contato com ela. Chegam a proibir, dentro de casa, todo e qualquer assunto sobre o livro e seu autor.

O problema é que Alice fica sabendo que Alice Liddell, a menina real que inspirou Lewis Carroll a criar a personagem Alice, está na cidade para participar das comemorações do centenário de nascimento do criador de "Alice no País das Maravilhas".

Com muito humor, Diego Arboleda, em "É Proibido Ler Lewis Carroll", desenha a família da garotinha Alice com as mesmas cores do nonsense presentes na fantasia de "Alice no País das Maravilhas". Ou seja, a realidade pode ser tão fantasiosa quanto a própria fantasia.

Perguntas interessantes