Espanhol, perguntado por eduardoluis354, 1 ano atrás

Alguem sabe me falar , Alguma coisa Sobre o Folclore do Chile , Porque Eu preciso saber sobre o Folclore chileno , oque representa este folclore , e nao acho nada a respeito deste assunto .

Soluções para a tarefa

Respondido por BiondiVerum
1

Resposta:

Explicação:

Entende-se o folclore do Chile , a todos os ofícios , danças , brincadeiras , costumes , histórias , histórias orais , lendas , música , provérbios , superstições e outra, comum a uma determinada população, incluindo as tradições dessa cultura, subcultura ou grupo social que ocorrem em todo o território nacional, bem como o estudo desses assuntos.

Devido às características culturais e demográficas daquele país, é o resultado da miscigenação produzida por elementos europeus com elementos indígenas durante o período de La Colonia . Por razões culturais e históricas, as expressões culturais variam acentuadamente em diferentes áreas do país, motivo pelo qual quatro grandes áreas do país são classificadas e distinguidas: zonas norte, central , sul e sul .

A zona norte é caracterizada por diversas manifestações culturais que combinam a influência dos povos indígenas andinos com a dos conquistadores hispânicos e dos escravos, aos quais se acrescenta a importância das festividades e tradições religiosas, destacando os demônios e a Festa de La Tirana .

A área central é identificada principalmente com as tradições rurais da zona rural chilena e a chamada cultura Huasa, que se estende principalmente entre as regiões de Coquimbo e Biobío . Como a maioria da população chilena está concentrada nessa região geográfica, é tradicionalmente considerada a principal identidade cultural do país e é externalizada em meados de setembro, durante a celebração dos feriados nacionais. O folclore da zona central do Chile é de raízes predominantemente espanholas, que se manifestam em sua música (cuecas, músicas, palhaços, este último de origem exclusivamente espanhola), os instrumentos musicais utilizados ( violões , harpas , acordeão), tradição oral (ditos, histórias, poesia) e nos figurinos utilizados (que nos huasos são principalmente de origem andaluza). Tudo isso é explicado porque os povos indígenas e sua cultura ancestral desapareceram da Zona Central do Chile no início do século XVIII .

Na zona sul, a cultura mapuche e as tradições da fazenda dominam em La Araucanía , enquanto a influência alemã é predominante nas proximidades de Valdivia , Osorno e Llanquihue . Por outro lado, uma cultura com mitologia própria foi gerada no arquipélago de Chiloé , originada pelo sincretismo de crenças indígenas e espanholas.

A zona sul gerou uma identidade própria influenciada por imigrantes, tanto de Chiloé quanto do centro do país, bem como da ex- Iugoslávia , e a cultura dos gaúchos e que em Magallanes é caracterizada por um regionalismo marcado. 1

A identidade cultural da Ilha de Páscoa é única devido ao desenvolvimento de uma cultura polinésia desde tempos imemoriais completamente isolados por vários séculos.

Em 2007 , o governo estabeleceu 22 de agosto como o "Dia Nacional do Folclore". 2 No entanto, desde 2008, o mesmo governo observou esse evento em 4 de outubro.

Perguntas interessantes