alguém sabe me dizer sobre 5 tópicos de lockdown que aconteceram em paises estrangeiros?
Soluções para a tarefa
Resposta:
aqui a resposta :)
Explicação:
A lista do bloqueio começou com o país mais populoso do mundo, a China, que teve a maior parte dos seus voos para o exterior suspensos a partir de fevereiro — e assim continuará pelos próximos meses.
A partir desta segunda-feira (dia 16), quem chegar por meio de voos remanescentes do exterior em Pequim será transferido para uma unidade de quarentena e ficará em observação por 14 dias.
A sequência foi dada pela Itália, que, primeiramente, impôs a quarentena obrigatória para a população nas ricas regiões da Lombardia e do Veneto. Na última segunda (dia 9), as restrições foram estendidas para todo o país. A maior parte dos voos internacionais foi suspensa, em muitos casos por iniciativa de companhias aéreas estrangeiras. Trata-se de uma medida dura no continente que simbolizou o espírito da globalização e das fronteiras abertas, com o trânsito livre de pessoas a partir dos anos 90 por meio da União Europeia.
Nos últimos dias, a lista de países que adotaram restrição de voos com o exterior ou o fechamento de fronteiras não parou de crescer. Veja abaixo aqueles que já adotaram severas restrições:
Estados Unidos: O presidente Donald Trump proibiu viagens da Europa a partir da última sexta-feira (dia 13) por 30 dias. Neste sábado, ampliou a restrição para voos vindos do Reino Unido e da Irlanda. Companhias aéreas estão espontaneamente reduzindo ou suspendendo voos para países e regiões por causa da queda na demanda, como anunciou a American Airlines em rotas para Brasil, Chile e Argentina a partir de quinta (19).
França e Espanha: Os governos dos dois países determinaram a redução de voos internacionais e domésticos, para que apenas o serviço estritamente necessário seja mantido em operação.
Alemanha: Com 4.500 casos e nove mortes confirmadas, a maior economia da Europa anunciou a proibição da entrada de pessoas que venham da França, da Áustria e da Suíça a partir desta segunda-feira (dia 16).
Holanda: Proibiu até o dia 26 voos de ligação com China, Itália, Coreia do Sul e Irã.
Argentina: O governo proibiu a entrada no país de pessoas que tenham passado por “zonas de risco” para o coronavírus nos últimos 14 dias. Um decreto do Ministério da Saúde do país latino-americano estabelece a restrição por um prazo de 30 dias. Nos últimos dias, as autoridades já haviam restringido a chegada de voos de Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Irã, Reino Unido e de outros países europeus.
Dinamarca, Polônia e República Tcheca: Fecharam as respectivas fronteiras para estrangeiros.
Austrália: Determinou quarentena obrigatória de 14 dias para quem chegar do exterior.
África do Sul: A partir da quarta-feira (dia 18), vai proibir a entrada de pessoas vindas dos países com maior número de casos de contaminação pelo coronavírus: China, Itália, Irã, Coreia do Sul, Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.
Arábia Saudita: Suspendeu todos os voos internacionais por duas semanas, a partir deste domingo (dia 15).