Ed. Física, perguntado por Biazinha852, 1 ano atrás

alguem sabe as regras do jogo artilheiro?

Soluções para a tarefa

Respondido por Fabiola2811
10
– Em disputas de goles, onde não há posse: goles inicial, goles que caírem; terá vantagem no PPT o artilheiro que fizer ação primeiro.– Os jogadores do time podem arremessar com apenas um passe, nesse caso o empate no PPT contra o goleiro será considerado defesa.– Se a goles for passada duas ou mais vezes, contando com o passe do goleiro, o empate no PPT será considerado como “rebote”, ou seja, a goles voltará à posse do artilheiro que a arremessou e este poderá passá-la para outro artilheiro ou arremessá-la novamente. O goleiro pode apenas tentar defender novamente, e a partir da segunda defesa, o empate no PPT será gol. Nota: como a goles volta para o artilheiro, o goleiro não pode pegá-la, pois seria roubo de goles.– Após interceptar, o interceptador não pode arremessar aos aros. O outro artilheiro que receber passe do primeiro, poderá arremessar, e o empate no PPT será rebote.– Os artilheiros podem interceptar os passes apenas que forem de artilheiro para artilheiro. Para que seja válida a interceptação, ela deve vir antes da recepção do passe. O empate no PPT favorece ao artilheiro que efetuou a interceptação.– Um goleiro que trabalhe com a goles fora do momento de defesa e da reposição de goles, se aplicará as mesmas regras que os artilheiros.– Uma jogada termina com a inversão da posse de goles, isto é, a mudança da posse da goles de um time para outro. Exemplos: defesas, gols, goles caídas, etc.– Se dois jogadores de um mesmo time fizerem ações semelhantes em uma mesma jogada (exemplo: se dois jogadores do mesmo time interceptar o passe ao mesmo tempo), será marcado pênalti para o time adversário e, se isso acontecer mais de três vezes, os jogadores cairão da vassoura.– O goleiro deverá especificar para quem é o passe e somente este jogador poderá receber a goles. Caso o goleiro não especifique para quem é o passe, os jogadores do time adversários também poderão recebê-lo. O empate no PPT desta jogada favorece ao artilheiro do time ao qual o goleiro que passou a goles pertence.– Os artilheiros podem fazer no máximo três ações DIFERENTES por jogada, em que essas podem variar de acordo com a sua criatividade e habilidade, lembrando-se, sempre, de seguir as regras. A interceptação é considerada uma ação nula e, desta forma, se um artilheiro interceptar a goles, ele ainda terá a seu crédito as três ações que lhe pertence.– Os artilheiros atingidos duas vezes de raspão um uma vez normalmente, perderão a vantagem do rebote, sendo que o goleiro irá defender a goles arremessada, se empatar no PPT. O mesmo acontece com os goleiros, de forma inversa, onde o goleiro perde a vantagem do empate no PPT do rebote, sendo considerado gol. As vantagens são reciprocamente anuladas, se o artilheiro e o goleiro em questão estiver atingido, tanto duas vezes em raspão ou em um acerto comum.
Respondido por rafaelamal98
0

Jogo Artilheiro: brincadeira de criança

Precisa-se de duas duplas para jogar. Cada time tem um goleiro e um artilheiro (aquele que faz gol).

Os jogadores da linha só podem dar dois toques na bola. O goleiro então deve lançar a bola para o artilheiro, e este artilheiro, por sua vez, lança a bola ao gol. Caso consiga fazer o gol, os jogadores trocam de posição e a brincadeira recomeça.

Há uma tensão no momento da “briga” pela troca de posições, pois normalmente, o time adversário sempre tenta alguma vantagem.

A brincadeira segue em looping. Caso o artilheiro não consiga fazer o gol, o jogo continua até que consiga e seja realizada novamente a troca de lugares.

Veja o que faz um artilheiro e um centroavante em: https://brainly.com.br/tarefa/10343721

Faça bom proveito!

Anexos:
Perguntas interessantes