Alguém sabe a resposta????
1)Uma renomada estudiosa do campo de Arte-Educação, a Professora Ana Mae Barbosa, diz que a partir do advento da Arte Moderna, os museus norte-americanos constituíram a vanguarda de arte educação em relação ao ensino formal de arte. Na verdade, desde a Revolução Francesa em 1759, começa a se observar uma revolução conceitual museológica. É nessa época que os museus passaram a ser vistos como locais de acesso público. Mas, afinal, por que isso ocorreu?
Alternativas:
a)Porque a partir da revolução francesa as pessoas experimentaram a liberdade de frequentar locais antes restritos a um publico erudito.
b)Foi nessa época que o mundo da arte tem uma grande guinada com o aparecimento de diferentes expressões reconhecidamente artísticas.
c)Com a redução do caráter elitista da arte, promoveu-se mudanças quanto a formação e os aspectos didáticos do ensino de arte. Era necessário dar subsídios capazes de nortear as pessoas comuns a compreender os museus e centros de artes.
d)Isso se deveu a novas metodologias e novas descobertas no Campo do ensino-aprendizagem.
2)De acordo com a autora acima citada, nos Estados Unidos da América, os museus buscam novo público alvo: os jovens e os trabalhadores das fábricas. Nesse contexto, a arte educação tornou-se importante função. Em que momento histórico isso ocorreu e Por que?
Alternativas:
a)Foi no século XIX, principalmente sob a influência dos ideais de uma importante corrente pedagógica chamada "Escola Nova", na qual sua expressão máxima foi o educador John Dewey.
b)A inspiração veio da antiguidade clássica, graças as heranças grega, hebraica, egípcia e outras que se tornaram as principais obras de referência.
c)A partir do momento em que os museus passaram a ser depositários dos valores culturais de uma civilização.
d)A arte vai se popularizar a partir de elementos novos e revolucionários na contemporaneidade.
3)Nos anos de 1930, no Brasil, um grupo de intelectuais discutia exaustivamente a educação e quais deveriam ser seus rumos. Era uma época em que o próprio governo de Getúlio Vargas, buscava uma "Formula Feliz" para a educação e isso pressupunha a reformulação de muitos aspectos do campo educativo, inclusive do ensino de arte. Quais eram as principais propostas desses educadores e intelectuais?
Alternativas:
a)Propunha-se a adoção de novas técnicas pictóricas baseadas nos principais salões artísticos do mundo.
b)Esses intelectuais e educadores, sustentavam que era necessário ensinar arte voltada para o trabalho. Uma arte de certa forma produtiva. Esse era o ideal desse momento histórico.
c)Previa-se que as formas de ensino da arte deveriam respeitar os cânones tradicionais desse ensino, com o uso sistemático de desenho geométrico.
d)Para os intelectuais que discutiam o ideário da Escola Nova no Brasil e buscavam a "Formula Feliz" solicitada por Vargas nos anos de 1930, a introdução sistemática do ensino da arte na educação não tinha como finalidade principal propiciar aptidões artísticas, no sentido estrito do termo, mas propiciar leituras de arte para todas as camadas sociais e para isso era necessário ter um professor preparado para a função.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
alguém já respondeu as questões do seminário da prática III... de artes visuais
as minhas está dando erro....1-c 2-a 3-d 4-b 5-d...
as minhas está dando erro....1-c 2-a 3-d 4-b 5-d...
joseademirfabricio:
av. 1-c,2-a.3-d,4-b,5-a...
Perguntas interessantes
Física,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás