alguem resume esse texto p mim, pf é pra amanha!!!!
A sociedade francesa, do século XVIII, era estratificada e hierarquizada. No topo da pirâmide social estava o clero, que também tinha o privilégio de não pagar impostos. Abaixo do clero, estava a nobreza; formada pelo rei e sua família, condes, duques, marqueses e outros nobres que viviam de banquetes e muito luxo na corte. A base da sociedade era formada pelo terceiro estado (trabalhadores, camponeses e burguesia) que, como já dissemos, sustentava toda a sociedade com seu trabalho e com o pagamento de altos impostos. A condição de vida dos desempregados, que aumentavam em larga escala nas cidades francesas, era dramática.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá,boa tarde !
RESUMO :
A sociedade francesa, do século XVIII, era estratificada e hierarquizada. No topo da pirâmide social havia o clero, que possuia o privilégio de não pagar impostos. Abaixo,estava a nobreza,formada pelo rei,sua família, condes,duques, marqueses e outros nobres.
A base da sociedade era formada pelo terceiro estado (trabalhadores,camponeses e burguesia) que sustentava a sociedade com o pagamento de altos impostos. A condição de vida dos desempregados, que aumentavam em larga escala nas cidades francesas, era dramática.
Bons estudos !
Resposta:
A sociedade do século XVIII (18) era estratificada e hierarquizada, ou seja, era dividida em grupos sociais, e era organizada de baixo pra cima, então as pessoas que estavam em posições baixas daquela classificação eram menos valorizadas. No topo da pirâmide social havia o Clero, que não pagava os impostos. Abaixo do Clero estava a Nobreza, que era formada pelo rei, sua família, condes duques e marqueses, onde viviam de banquetes fartos e luxo. A terceira base da sociedade era formada por trabalhadores, camponeses e a burguesia, que sustentava a sociedade com o seu trabalho e com o pagamento de altos impostos. A condição de vida dos desempregados que aumentavam em larga escala nas cidades francesas era dramática.