Português, perguntado por PBPolyanaBarbosa, 1 ano atrás

Alguém que já tenha lido o livro Emília no País da Gramatica sabe me dizer quem conta a história? Justificação com pelo menos dois trechos da narrativa.
:) Obrg


PBPolyanaBarbosa: (Monteiro Lobato Nova Edição) :)
Usuário anônimo: exemplo da Emília interagindo com o leito no livro mostra a situação dos gramáticos conservadores em aceitar as mudanças na língua propostas pela fala, a qual evolui com o passar do tempo, enquanto que o registro gramatical fica preso ao passado. “— São palavras da Gíria, criadas e empregadas por malandros ou gatunos, ou então por homens dum mesmo ofício. A especialidade delas é que só os malandros ou tais homens dum mesmo ofício as entendem.
Usuário anônimo: Lobato,1934, Pg15 “Toda esta rapaziada é gentinha da Gíria, como eu. Preste atenção naquela de olho arregalado. É a palavra Otário, que os gatunos usam para significar um "trouxa" ou pessoa que se deixa lograr pelos espertalhões. Com a palavra Otário está conversando outra do mesmo tipo, Bobo.”

Soluções para a tarefa

Respondido por raquelmartins3
1
Esse livro é de MONTEIRO LOBATO

PBPolyanaBarbosa: Você sabe me dizer dois trechos que comprovem isso?
PBPolyanaBarbosa: e qual o tipo de narrador?
raquelmartins3: Vou fazer um resumo do livro pra voce, ok /
raquelmartins3: ?*
PBPolyanaBarbosa: Ok
PBPolyanaBarbosa: mais o resumo eu naum presciso
PBPolyanaBarbosa: eu presciso mais é de alguns detalhes
PBPolyanaBarbosa: vamo conversa é melhor
PBPolyanaBarbosa: chama lá pf
raquelmartins3: Ta certo, vou te chama la e voce me explica melhor o que quer
Respondido por Usuário anônimo
2
A narração é em 3ª pessoa e é feita pele DONA BENTA ./ 1)“Dona Benta, com aquela sua paciência de santa, estava ensinando gramática a Pedrinho. No começo Pedrinho resignou: - Maçada, vovó. Basta que eu tenha de lidar com essa caceteação lá na escola. As férias que venho passar aqui são só para brinquedo. Não, não e não..." "- Mas, meu filho, se você apenas recordar com sua avó o que anda aprendendo na escola, isso valerá muito para você mesmo, quando as aulas se reabrirem. Um bocadinho só, vamos! Meia hora por dia. Sobram ainda vinte e três horas e meia para os famosos brinquedos." 2)Pedrinho fez bico, mas afinal cedeu; e todos os dias vinha sentar-se diante de Dona Benta, "de pernas cruzadas, como um oriental, para ouvir explicações de gramática. - Ah, assim, sim! – dizia ele. Se meu professor ensinasse como a senhora, a tal gramática até virava brincadeira. Mas o homem obriga a gente a decorar uma porção de definições que ninguém entende. " ESPERTO TER AJUDADO

Usuário anônimo: ok
Usuário anônimo: eu não achei nada falando do narrador conversando com o leitor
Usuário anônimo: não achei em nenhum lugar falando que o narrador fala com o leitor
Usuário anônimo: achei só que Eis que entra em cena a protagonista das historias de Monteiro Lobato, Emília, que era basicamente a voz e a vez de Monteiro nas criticas ao ensino de português.
PBPolyanaBarbosa: Oque eu ponho
PBPolyanaBarbosa: no trabalho
PBPolyanaBarbosa: Não.Eis entra em cena a protagonista das histórias de Monteiro Lobato, Emília, que era basicamente a voz e a vez de monteiro nas criticias ao ensino português. ?
Usuário anônimo: coloca que o narrador não fala com o leitor
Usuário anônimo: ele fala através das reflexões que nós fazemos quando estudamos a língua portuguesa por intermédio do seu personagem principal que é a Emília que expõe suas ideias tornando a obra um veiculo de reflexão não só para as crianças, mas para adultos também.
PBPolyanaBarbosa: O narrador possui narrador observador? justifique
Perguntas interessantes