ENEM, perguntado por layanne02, 1 ano atrás

alguem que já fez ou possa fazer essa redação?
PROPOSTA DE NARRAÇÃO:


Uma propaganda na TV alerta a população sobre equívocos provocados pelo fato de pessoas terem o mesmo nome, explorando de modo bem-humorado o caso dos homônimos. No saguão de um aeroporto, um homem carrega uma pequena tabuleta com o nome da pessoa que espera, a quem, evidentemente, nunca vira antes. Quando chega, o homem cujo nome está escrito na tabuleta é levado para casa onde sua suposta família o espera com uma festa de boasvindas. Na hora do encontro, evidencia-se o engano: o recém-chegado, que nada tem de oriental, é recepcionado por uma família de japoneses. No aeroporto, o japonês esperado pela família permanece aguardando.


Redija uma narração em que se relate um caso de engano vivido por duas personagens homônimas. O narrador que você escolher deve contar como o equívoco se gerou e explorar a reação tanto dessas personagens quanto de outras presentes na situação imaginada. Procure ser bem criativo no desfecho.

Soluções para a tarefa

Respondido por liviasayuriseo
23

Como sugestão de texto narrativo sobre dois personagens homônimos, pode-se começar com a história de Fernando e João, que apesar de possuírem personalidades diferentes, fisicamente eram idênticos.

Em nosso texto narrativo Fernando era um pobre camponês enquanto João era membro da nobreza, de modo que em dada ocasião, ambos encontraram-se na cidade, mas sequer perceberam a semelhança. João decidiu separar-se de seus pais e explorar o mercado sozinho, quando por engano eles avistam Fernando, pensando que era o filho deles.

Os e dois personagens homônimos, acabam sendo confundidos pelos respectivos pais e levados para a casa de famílias diferentes. Porém, um dia depois o engano é percebido e eles são "destrocados".

Perguntas interessantes