Português, perguntado por Nathalia0901, 1 ano atrás

alguém por favor me ajuda é para um trabalho amanhã Qual é a análise do poema A mocidade de Olavo Bilac? Eu não estou achando em nenhum lugar essa análise...

Soluções para a tarefa

Respondido por kleicyhellenovo7fj
5
O autor compara a fase da mocidade com a da natureza, especificamente a primavera nas plantas. A flor é o símbolo da beleza e ele acrescenta a esta ideia, que nos vem pela palavra flor, o Bem, o amor à vida, o sonho e a felicidade (a desventura facilmente esquece). 
Diz que a mocidade é a época da força e da beleza . Afirma ainda que a mocidade ainda não tem passado. Sabemos que o passado é o que acompanha, muitas vezes, o homem adulto, entristecendo-o por ter vivido tempos que não voltarão para reviver, caso tenha sido feliz, ou consertar o que fez de errado. O jovem do tempo de Bilac, só tem olhos para o futuro e está sempre apto para o trabalho. Ele ainda não tem profissão, mas todo o seu esforço é para ter. O jovem ainda não experimentou o amor, mas deseja um dia senti-lo. No 3o verso da terceira estrofe o poeta explica que o jovem não dorme,ficando na vigília fantasiando sobre o futuro feliz que lhe espera, por isso seus projetos são de glórias. Por esse motivo é que o autor diz que o jovem só dá flores: alegra a vida com sua beleza , porém ainda não entrou para o ciclo produtivo dos frutos que é próprio da vida dos adultos.
Perguntas interessantes