Português, perguntado por Rodrigues1thay, 5 meses atrás

Alguém por favor, eu sou péssima com produção de texto​

Anexos:

Cristin0909: nossa prof. nem é exigente. rs

Soluções para a tarefa

Respondido por Cristin0909
1

Resposta:

Embora seja uma situação de extremo risco, são frequentes os casos de embriaguez ao volante. Em 2017, 19.083 motoristas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Neste período, foram registrados cerca de 6,45 mil acidentes nas rodovias federais brasileiras causados por condutores alcoolizados, com mais de 13 mil vítimas e cerca de mil mortes.

Normalmente, as pessoas acham que conhecem seu ponto de tolerância ao álcool e que podem beber sem colocar em risco a segurança no trânsito, mas estudos científicos apontam que não há uma quantidade de álcool que possa ser ingerida e considerada segura para se dirigir. Muitos fatores influenciam na absorção e na eliminação do álcool do organismo e mesmo pequenas quantidades são suficientes para comprometer a capacidade de condução.

Cabe lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dirigir sob a influência de álcool, independente da concentração, ou recusar-se a fazer o teste do bafômetro, é uma infração gravíssima, com pena de multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento da CNH e retenção do veículo.

Além de infração de trânsito, dirigir sob a influência de álcool é crime, sujeito a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter CNH.

P.S.: Não sei se é exatamente isso, mais vc pode fazer baseado nisso. Espero ter ajudado.

Bjs de luz :) <3

Perguntas interessantes