Português, perguntado por xxx1630, 11 meses atrás

Alguém poderia resumir só essa parte do texto pra mim

Depois da primeira mentira, toda verdade se torna dúvida

Bem disse um homem sábio, quando seu discípulo perguntou-lhe:
– O que você ganha dizendo uma mentira?
– Não acreditem em você quando disser a verdade.
Mentiras são como tinta escura derramada em água límpida: pode ser uma única gota, mas alcança um volume muitíssimo maior que ela mesma e imaginemos quanta água temos que adicionar para que as propriedades sejam ao menos similares… É um trabalho árduo recuperar a confiança que em algum momento se perdeu.
Às vezes, ambas as partes querem recomeçar, este é sem dúvida o melhor cenário, no entanto, a inclinação é muito íngreme … a estrada pode deixar exausto o mais bem disposto. O que geralmente acontece é que a tendência à desconfiança é mantida, que algum erro do passado que causou essa lacuna que agora está sendo fechada seja trazido ao presente.
Não é vida para nenhuma das partes permanecer em uma relação na qual se deva estar argumentando o que se diz e defendendo verdades ante as dúvidas da outra parte, enquanto essa pessoa que dividida leva em sua boca o mau sabor de haver sido enganada e o medo de voltar a passar por isso.
Não devemos generalizar, mas certamente há uma tendência a repetir comportamentos que identificam cada pessoa… Pelo que, sem desânimo, provavelmente quando se descobrir a primeira mentira, junto a ela se descobriram umas tantas mais e, com sorte, não haverá uma cadeia posterior a elas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferreiradi2017
1

Bem disse um homem sábio, quando seu discípulo perguntou-lhe:

Mentiras são como tinta escura derramada em água límpida: pode ser uma única gota, mas alcança um volume muitíssimo maior que ela mesma e imaginemos quanta água temos que adicionar para que as propriedades sejam ao menos similares

É

um trabalho árduo recuperar a confiança que em algum momento se perdeu.

Perguntas interessantes