Português, perguntado por ellensheylaticonamol, 5 meses atrás

alguem poderia resumir pra mim por favor


O Gato Preto talvez seja o conto mais autobiográfico de Edgar Allan Poe. Claro, me refiro aqui apenas à vida boêmia e desregrada do personagem do conto, que aos poucos mergulha na mais completa insanidade e incoerência. De certa forma, o autor também trilhou um caminho semelhante. Os vícios de Poe lhe fizeram perder a vaga na Universidade de Virgínia e depois em West Point, bem como causou sua demissão em algumas editoras. Contudo, foi justamente esse estilo de vida boêmio, nômade e inconstante  — aliado ao seu assombroso talento — a sua principal fonte de inspiração. Certo dia, previsivelmente, após uma bebedeira, foi encontrado inconsciente numa rua e levado ao hospital, onde veio a falecer em 1849.
O Gato Preto nos permite imaginar não apenas os lugares frequentados por Poe como também presumir que o estilo de vida cada vez mais decadente do personagem, bem como seu mergulho na loucura, talvez tenha sido inspirado no seu autor. Esse conto é também um perfeito exemplo do estilo soturno e fantasmagórico desse fantástico escritor americano. São cenários de nevoeiros repletos de elementos de morte e fatalidade aliados a um mergulho no lado mais obscuro, inquieto e neurótico da mente humana.
Essa vivência pessoal que Edgar Allan Poe transmitiu para suas obras fez dele um dos principais “escritores malditos” da Literatura Universal.  Leia logo baixo o conto O Gato Preto com várias ilustrações inspiradas nesta perturbadora narrativa.​


soudoshyungamermao: Desse tamanho está bom?
soudoshyungamermao: ou talvez um maior?Ou menor?

Soluções para a tarefa

Respondido por soudoshyungamermao
3

Resposta:

Claro!!!

Era um gato preto, enorme – tão grande quanto Pluto – e que, sob todos os aspectos, salvo um, se assemelhava a ele. Pluto não tinha um único pêlo branco em todo o corpo – e o bichano que ali estava possuía uma mancha larga e branca, embora de forma indefinida, a cobrir-lhe quase toda a região do peito.

Poe tinha que usar um gato preto chamado Plutão em seu conto para que ele fosse capaz de voltar usando uma de suas sete vidas, e se vingar da pessoa que o maltratou, o narrador do conto.

O Gato Preto é um conto de Edgar Allan Poe. Foi publicado em uma edição do Saturday Evening Post de 19 de agosto de 1843. É um estudo da psicologia da culpa, também comparado ao conto "The Tell-Tale Heart", também de Poe.

Perguntas interessantes