alguem poderia pfv me mandar o texto" El peso de dona turtle" em português?
Soluções para a tarefa
Olá, pesquisei sobre o texto, espero que seja esse.
Resposta:
Érase una vez una tortuga que iba siempre, y como es costumbre entre las de su especie, con la casa a cuestas. Pero a esta tortuga en concreto el peso de su casa se le hacía demasiado grande. Este hecho hacía que debiera caminar muy despacio, perdiendo mucho tiempo durante el día yendo de un lado a otro.
El resto de las tortugas no dudaban en burlarse de ella: « ¡Es una lenta! ¡A ese ritmo nunca llegará a ningún sitio!» exclamaban todas ufanas. Pero doña Turtle, que así se llamaba, nada contestaba a aquellas burlas y seguía despacito, muy despacito, su camino.
Un día doña Turtle sintió que no podía más, y se planteó la idea de que tal vez no sería necesario cargar con todo aquel peso, y comenzó a caminar sin su casa a cuestas. ¡Qué diferencia! ¡Aquello era vida! Sin el peso sobre sus espaldas, doña Turtle comenzó a correr como las demás, y a demostrar que no era ninguna lenta, como decían.
Pero una tarde, de pronto, se desató una fuerte tormenta cargada de una lluvia voraz. ¡Qué miedo sintió aquella tarde doña Turtle bajo el resplandor de los relámpagos que caían! Y de este modo, atemorizada y empapada, doña Turtle comenzó a lamentar su decisión de abandonar su casa.
Si aún tuviera mi casita podría ahora refugiarme en ella y descansa. - se lamentaba la tortuga.
Pasada la tormenta, doña Turtle se dirigió veloz al lugar en el que había abandonado su casa. Afortunadamente seguía allí, intacta, y pudo incorporarla de nuevo a su lomo. Por lento que fuera su caminar aquella casa era su vida, y es que nadie puede ir igual de rápido por el mundo y lo que verdaderamente importa es avanzar.
Era uma vez uma tartaruga que sempre desaparecia, e como é costume entre os de seu gênero, com a casa a reboque. Mas para essa tartaruga em particular, o peso de sua casa era muito grande. Esse fato fez com que ele andasse muito devagar, perdendo muito tempo durante o dia, indo de um lugar para outro.
O resto das tartarugas não hesitou em tirar sarro dela: «É lento! Nesse ritmo, você nunca chegará a lugar algum! ” exclamou todos orgulhosos. Mas Dona Turtle, esse era o nome dela, não respondeu a esses ridículos e continuou devagar, muito devagar, o seu caminho.
Um dia, Dona Tartaruga sentiu que não aguentava mais, e considerou a idéia de que talvez não fosse necessário carregar todo esse peso, e começou a andar sem sua casa a reboque. Que diferença! Essa foi a vida! Sem o peso nas costas, Dona Tartaruga começou a correr como as outras e a demonstrar que não era lenta, como diziam.
Mas uma tarde, de repente, desencadeou uma forte tempestade, carregada de chuva voraz. Quão assustada Dona Tartaruga se sentiu naquela tarde no brilho dos raios que caíam! Assim, assustada e encharcada, Dona Tartaruga começou a se arrepender de sua decisão de sair de casa.
Se eu ainda tivesse minha casa, agora poderia me refugiar nela e descansar . - a tartaruga lamentou.
Depois da tempestade, Dona Tartaruga foi rapidamente para o lugar onde deixara sua casa. Felizmente, ele ainda estava lá, intacto, e ele conseguiu recolocá-lo nas costas. Por mais lenta que tenha sido sua caminhada, aquela casa era sua vida, e é que ninguém pode andar mais rápido pelo mundo e o que realmente importa é seguir em frente.
Resposta:Era uma vez uma tartaruga que sempre desaparecia, e como é costume entre os de seu gênero, com a casa a reboque. Mas para essa tartaruga em particular, o peso de sua casa era muito grande. Esse fato fez com que ele andasse muito devagar, perdendo muito tempo durante o dia, indo de um lugar para outro.
O resto das tartarugas não hesitou em tirar sarro dela: «É lento! Nesse ritmo, você nunca chegará a lugar algum! ” exclamou todos orgulhosos. Mas Dona Turtle, esse era o nome dela, não respondeu a esses ridículos e continuou devagar, muito devagar, seu caminho.
Um dia, Dona Tartaruga sentiu que não aguentava mais, e considerou a idéia de que talvez não fosse necessário carregar todo esse peso, e começou a andar sem sua casa a reboque. Que diferenca! Essa foi a vida! Sem o peso nas costas, Dona Tartaruga começou a correr como os outros e a demonstrar que não era lenta, como eles diziam.
Mas uma tarde, de repente, desencadeou uma forte tempestade, carregada de chuva voraz. Quão assustada Dona Tartaruga se sentiu naquela tarde no brilho dos raios que caíam! Assim, assustada e encharcada, Dona Tartaruga começou a se arrepender de sua decisão de sair de casa.
Se eu ainda tivesse minha casa, agora poderia me refugiar nela e descansar ... - a tartaruga lamentou.
Depois da tempestade, Dona Tartaruga foi rapidamente para o lugar onde deixara sua casa. Felizmente, ele ainda estava lá, intacto, e ele conseguiu recolocá-lo nas costas. Por mais lenta que tenha sido sua caminhada, aquela casa era sua vida, e é que ninguém pode ir tão rápido no mundo e o que realmente importa é seguir em frente.