Sociologia, perguntado por ana2527, 1 ano atrás

Alguém poderia me explicar o que de fato é a extrema direita e a extrema esquerda e explicar também expressões políticas como: fora Temer, bolsomito e etc. Não precisa ser algo resumido, escreva o quanto quiser. Ps: Tudo isso são apenas dúvidas que quero esclarecer, pois irei fazer uma redação sobre crise política no Brasil e gostaria de saber mais sobre certas coisas. Desde já, agradeço.

Soluções para a tarefa

Respondido por tmh29
3
É mais facil dividir o espectro politico em 4 partes: liberais e esquerda e de direita, esquerda coletivista e direita conservadora, Liberais de esquerda normalmente vão querer mudança a todo custo, a exemplo da expressão "fora temer" que é muito mais um pedido por mudança em geral do que tirar temer e colocar o próximo na sucessão presidencial. Liberais de direita colocarão os direitos individuais acima de qualquer outra coisa, esses defendem o porte de drogas, armas e seja lá o que o individuo queira, eles defendem além de tudo um estado muito pequeno e economia liberal. O mais alto ponto da ideologia liberal nesse caso seria o Anarcocapitalismo, em outras palavras o fim do estado, pois, para esses o estado é ilegitimo pois tira a liberdade individual, dai vem a expressão "imposto é roubo", afinal, se estado é ilegitimo por que impostos seriam?
A ideologia conservadora seria ser contrario a mudanças, pois essas teriam maior chance de piorar do que melhorar a situação. Os conservadores são muitas vezes associados a "extrema direita" que seria mais parecida com ditadura e fascismo, aplaudir um torturador é ferir os direitos humanos, e não uma ideologia, que faz coisas como essa normalmente não sabe muito de politica e a razão de direitos humanos existirem, são esses os que falam "bolsomito", não confunda esses com os conservadores conscientes. A esquerda coletivista defende um estado grande, que forneça tudo que a população precisa, essa seria a melhor classificação para os socialistas. 
Perguntas interessantes