Português, perguntado por sandrareis972, 11 meses atrás

Alguém poderia me ajudar com uma resenha critica do filme Até que a sorte nos separe. Me ajudeeeem por favor


erica1113: Após perder a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia é atropelado por Tom (Bruno Gissoni), filho do homem mais rico do país, Rique Barelli (Leonardo Franco). Ao acordar, depois de sete meses em coma, se surpreende com a notícia de que sua filha (Júlia Dalávia) e o rapaz estão apaixonados. Convidado para fazer parte do conselho da empresa do pai de seu genro, Tino aceitar trabalhar para juntar
sandrareis972: obrigada!

Soluções para a tarefa

Respondido por goulartlais02
5

Resposta: O filme retrata uma situação que pode ser mais comum do que pensamos, que é a história de um casal (Tino e Jane) que vivia em condições financeiras razoáveis e que após uma aposta da mulher na mega-sena, ficaram ricos,viajando e gastando sem pensar, e prometeram um ao outro que não deixariam o dinheiro interferir no que eles eram. E se passado treze anos, eles se tornaram pessoas completamente diferentes, consumistas, que para viver, precisavam do dinheiro.

Com este consumismo impulsivo, acabaram gastando muito além do que poderiam e perderam tudo. E para tentar ajudar, Tino foi pedir ajuda ao seu vizinho Amauri, que era contador e burocrático, e como conselho disse a ele para cortar todos os gastos e/ou até mesmo vender tudo que tinha para tentar se livras das dividas e de seu saldo negativo e também tentou mostrar a ele que o dinheiro não dura para sempre.Tino estava disposto a mudar e reverter essa situação, porem não conseguia dizer não a mulher e aos filhos, que continuavam ter gastos exorbitante. E só após ter recorrido aos amigos, pedido ajuda à parentes, conseguiu aliviar um pouco a situação

E como uma observação minha, gostei do filme, teve uma boa escolha de elenco e de roteiro, os atores interpretaram bem seus respectivos papeis, e alem de ser uma comédia, conseguiu passar a mensagem que é, que se pode acabar ficando rico de uma hora pra outra, porém se não tiver um planejamento financeiro de como irá gastar, acaba perdendo tudo da mesma forma que, ganhou em questão de segundos.

E pode-se notar aspectos de comunismo impulsivo, ausência de planejamento adequado, gastos com coisas fúteis, e também mostra que para se viver bem, não é preciso muitos bens materiais, ás vezes pode chegar a um ponto de importância que esses bens acabam nos prejudicando.

-- espero ter ajudado-- 


sandrareis972: Muito obrigada!
goulartlais02: de nada
Perguntas interessantes