alguém poderia fazer uma crônica pfv
obs : não pode ser da internet
Soluções para a tarefa
São exatamente 5:30 da tarde e eu estou aqui, mais uma vez, a beira de um riacho que tem a poucos metros da casa dos meus avós. Sempre que passo as férias aqui eu venho pra cá. Creio que meus avós me deixam vir porque a água não passa do meu tornozelo.
Gosto de vir aqui. O som das águas me faz relaxar, os passarinhos brincando nos galhos das árvores, os peixinhos brincando com os meus dedos dos pés, as formigas enfileiradas trabalhando esforçadamente para levar mantimento ao formigueiro, e até pelos besouros que me atormentam durante a minha estadia. Tudo isso me faz esquecer alguns problemas da cidade, embora eu tenha menos de 14 anos.
Não digo que os problemas são comigo, eu só sinto pelas outras pessoas, o que me sufoca. Roubos, desonestidade, pais ocupados demais para os filhos, desabrigados, políticos que não pensam na sociedade, pessoas sem ética e sem respeito, racismo, etc.
Meus pais e avós dizem que eu sou um tanto diferente, no sentido bom, por pensar dessa maneira. Fico feliz pelo elogio, mas ao mesmo tempo triste, pois é uma realidade que muitos não se atentam para mudar.
Espero ter ajudado!!!