ENEM, perguntado por baby195, 10 meses atrás

Alguém poderia fazer um relato pessoal sobre o medo ( obs: e para hoje ) PFVR e um texto minimo 10 linhas PLS

Soluções para a tarefa

Respondido por mirelatanone
0

Resposta:

O medo é uma sensação real, e pode ser um amigo ou um inimigo do homem. É normal que, diante dos perigos reais da existência, a primeira reação seja o medo, pois em seu aspecto normal, saudável, ele nos preserva dos perigos, nos alerta para as ameaças e, diante deste sentimento, pode-se agir ou fugir. Dependendo do contexto, tanto um quanto o outro pode ser positivo, tudo depende dos limites de cada ser.


baby195: fazer um relato pessoal sobre o medo
Respondido por caetanoreolivera
6

Resposta:

A alguns anos atrás eu tive uma experiência... Não sei se consigo explicar com precisão, o que aconteceu comigo foi assustador e até hoje não sei se foi paralisia do sono, um pesadelo ou algo sobrenatural de fato... Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu nunca senti tanto medo na minha vida!

Começou numa noite normal, eu tinha acabado de tomar banho e estava indo pro computador para assistir às gameplays do meu youtuber predileto... Assisti umas 3 gameplays e depois fui para a cama de cima da beliche que divido com minha irmã, por algum motivo ela não dormiu no quarto aquela noite.

Bom, enfim, eu deitei na cama e estava tão cansado... Mesmo assim levou um tempo pra eu pegar no sono, nem sequer eu dormi , apenas fiquei com a vista um pouco embaçada e quase fechei os olhos, foi quando eu senti um peso no meu peito e com a vista ainda embaçada tentei abrir os olhos pra ver se tinha algo nele.

Quando abri os olhos não acreditei no que vi, uma silhueta, parecia feminina, com duas órbitas brancas no lugar dos olhos, e cabelo extremamente oleoso... Estava deitada sobre mim, com seu braço em cima do meu peito, e a mão apertando meu ombro direito.

Eu fiquei paralisado, meu coração disparou, não conseguia respirar direito e pra piorar aquela "coisa" ficava respirando com aquele hálito putrefato na minha cara... Eu estava completamente impotente, estava nas mãos daquilo, aquela coisa podia fazer o que quisesse comigo... Mas não fez nada.

Depois de muito tempo lá, já com os olhos fechados eu logo pensei, vou pegar meu celular que fica embaixo do travesseiro (deixo ele lá pra despertar e me acordar na hora), por algum motivo achei que a luz do celular iria espantar aquela coisa, então devagarinho tentei mecher meu braço direito, coloquei minha mão embaixo da minha cabeça, ou seja, dentro da fronha do travesseiro... Mas assim que minha mão tocou o celular aquela coisa apertou meu ombro com mais força e fez ainda mais pressão contra meu peito me deixando quase sem ar.

Eu estava apavorado, tentei chorar mais não conseguia, tirei a mão de baixo do travesseiro e a pressão e a força que aquela coisa estava fazendo alívio um pouco... Parecia que ela tinha medo de que eu pegasse o celular e sabia que eu tinha medo dela, mas ela não me machucou, não fez nada, apenas ficou me torturando, se divertindo me vendo com todo aquele medo, não saia de cima de mim e não deixava eu fazer qualquer movimento que parecesse que eu fosse fugir.

Depois do que pareceu uma eternidade me sentindo impotente e encurralado... Finalmente decidi sair dali, não queria mais ficar naquele quarto, não queria que aquela coisa me matasse e eu sabia que ela queria me matar... Então eu fingi meu desmaio, a coisa continuo me apertando e respirando contra meu rosto, ficou por muito tempo sem fazer nada, até que ela relaxou, parecia que perdeu as forças e relaxou por pensar que estava desmaiado, nesse momento eu nem sequer pensei, apenas pulei da beliche, machuquei o pé na queda, mas levantei rapidamente e corri até o interruptor do quarto, liguei a luz e corri pra sala.

Quando olhei para a porta do quarto vi uma mão deslizando do batente da porta de volta para o quarto... Não sei o que era aquela coisa, nem sei o que ela queria, mas até hoje eu tenho uma grande relutância em dormir no quarto! E mesmo ela não tendo voltado ate hoje, tenho certeza que ela vai voltar e é isso que me deixa com mais medo, mesmo fugindo dela... Ainda estou preso a ela!

Explicação:

Perguntas interessantes