Sociologia, perguntado por sullyvanmarks, 1 ano atrás

Alguém poderia fazer o resumo dos Estado
Socialista
estado nazista e fascista
estado de bem-estar social
e estado neoliberal?

Soluções para a tarefa

Respondido por thaisbk6
15
O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A idéia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras. 

Nesse sentido, o socialismo propõe a extinção da propriedade privada dos meios de produção e a tomada do poder por parte do proletariado e controle do Estado e divisão igualitária da renda.

thaisbk6: continuação
thaisbk6: O Fascismo : Regime político de caráter autoritário que surge na Europa no período entreguerras (1919-1939). Suas principais características são o totalitarismo, que subordina os interesses do indivíduo ao Estado; o nacionalismo, que tem a nação como forma suprema de desenvolvimento; e o corporativismo, em que os sindicatos patronais e trabalhistas são os mediadores das relações entre o capital e o trabalho.
thaisbk6: O Nazismo foi um movimento ideológico nacionalista, imperialista e belicista, nos moldes do fascismo, que se desenvolveu na Alemanha sob a liderança de Adolf Hitler entre os anos de 1933 a 1945. O símbolo do nazismo era a bandeira vermelha com uma cruz gamada, conhecido como suástica.Esse movimento consistia numa mistura de dogmas e preconceitos a respeito da pretensa superioridade da raça ariana, donde os alemães acreditavam ser superiores aos outros grupos sobretudo de judeus.
thaisbk6: O “Estado de Bem-estar Social” (do inglês, Welfare State), é uma perspectiva de Estado para o campo social e econômico, na qual a distribuição de renda para a população, bem como a prestação de serviços públicos básicos, é visto como uma forma de combate às desigualdades sociais.
thaisbk6: neoliberalismo é um conjunto de ideias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia, onde deve haver total liberdade de comércio, para garantir o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país. Os autores neoliberalistas afirmam que o estado é o principal responsável por anomalias no funcionamento do mercado livre, porque o seu grande tamanho e atividade constrangem os agentes econômicos privados.
sullyvanmarks: Muito obrigado, me ajudou muito!
Perguntas interessantes