alguem poderia corrigir essa minha redação por favor!!!
tema: mobilidade urbana no século XX: O ir e vir em questão na sociedade brasileira
Diversos problemas, tais como, o trânsito caótico, aumento de automóveis e nas tarifas vieram com a urbanização do século XX, o que acarretou o Êxodo rural. A mobilidade urbana está em decadência no que diz respeito a qualidade dos serviços oferecidos, isso irá aumentar a insatisfação da população que dependem desses meios de transportes.
As pessoas insatisfeitas com o serviço público, tendem a escolher o transporte individual, o que contribui para o crescimento do número de veículos particulares nas ruas, isso irá promover um trânsito caótico com longos engarrafamentos. Uma das causas desse fluxo desordenado é a falta de planejamento urbano.
Outro ponto negativo é a dificuldade que os portadores de necessidades especiais terão de se locomover, já que a acessibilidade está diretamente ligada à mobilidade urbana. Com todas essas dificuldades a serem enfrentadas, irá gerar na população o estresse, e até mesmo acidentes, isso porque as pessoas terão um desconforto, pois o que era para ser um transporte rápido e eficiente, demora cada vez mais no trânsito.
Portanto para amenizarmos essa situação, cabe ao governo enviar verbas para serem utilizadas em transportes públicos, tais como, os ônibus e os metrôs, a fim de melhorar a infraestrutura, para que as pessoa que usufruirem desses serviços, se sintam confortáveis e optem pelo transporte público, para assim diminuirmos a frota de veículos no trânsito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
"... isso irá aumentar a insatisfação da população que *depende* desses meios de transporte."
"As pessoas insatisfeitas com o serviço público *tira a vírgula* tendem a escolher..."
parabéns, sua redação tá muito boa sz
"As pessoas insatisfeitas com o serviço público *tira a vírgula* tendem a escolher..."
parabéns, sua redação tá muito boa sz
julia271103:
simm, vc escreve mt bem
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás