ENEM, perguntado por guilhermepechy, 7 meses atrás

Alguém poderia avaliar minha redação e dizer o que melhorar por favor

A constituição de 1988 documento jurídico mais importantes do país, prevê em seu artigo 6, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa `` A importância do esclarecimento acerca do aumento das doenças sexualmente transmissíveis entre os jovens``, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a prostituição na menor idade. Nesse sentido, pode-se compreender o meretrício juvenil como dispositivo capaz de produzir sentidos a suas histórias de vida, representações de resistência e sobrevivência a uma condição de solidão e revolta. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke configura-se como uma violação ao `` contrato social``, já que o estado não cumpre sua função de garantir que o grupo puberdade desfrutem de direitos indispensáveis como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a questão dos relacionamentos fluidos entre mancebos como impulsionador da contração de infecções causadas pelo sexo desprotegido no Brasil. Segundo a pesquisa feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 40% dos jovens não usaram preservativos em sua primeira relação sexual. Diante de tal exposto é notório que esse problema gera uma grande proliferação viral a sociedade juventude desprotegida. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portando de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério de Saúde, órgão responsável pelas questões salutares do país, por intermédio de campanhas, palestras em escolas, projetos nos ambientes cibernéticos e televisivos. Com o fito de desconstruir mobilizações incoerentes e estimular a importância do ato da proteção no sexo.

Soluções para a tarefa

Respondido por clarabritoo
1

Resposta:

ta maravilhoso, falou mt bem, parabéns :)

Perguntas interessantes