História, perguntado por belah123, 11 meses atrás

Alguém pode responder essas perguntas?

Dou 15 pts...​

Anexos:

eliteambientesplanej: ei me tira uma duvida
belaedman120944: Qual?
eliteambientesplanej: se por ccauso achasse uma quantia de dinheiro e essa quantia fosse o seu numero de celular quanto vc teria achado
belaedman120944: Essa não funciona,eu tô sem celular, esqueceu?
belaedman120944: Mas foi boa!
eliteambientesplanej: saco
eliteambientesplanej: que horas são
belaedman120944: 20:46
belaedman120944: Pq?
eliteambientesplanej: achei q vc tinha um tempinho pra achar o amor da sua vida

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrohsalesan
1

5)Abriu os portos portugueses para as nações amigas, acabou com a proibição de instalar no país manufaturas, instalou correios e órgãos militares sob o seu comando direto.

6)Conter a revolta do porto. A revolta do porto exigia a volta do monarca mas ao mesmo tempo acabava com a politica absolutista pois ao chegar a Portugal o monarca é avisado de que só poderia desembarcar depois de assinar a constituição de Portugal. 


belah123: Obrigadaaaa!!
pedrohsalesan: por nada
Respondido por raquelnutriufpi
1

Resposta:

06)O retorno de D. João VI a Portugal deveu-se à fatores muito mais complexos que a pressão da corte portuguesa.

Napoleão determinara o bloqueio continental, o que proibia qualquer comércio com a metrópole britânica. Portanto, o rei português teve de se posicionar. Não poderia recusar o apoio da Inglaterra, pois dependia dela economicamente. Do mesmo modo que não poderia confrontar Napoleão, havia o risco de perder o trono. 

Visto isso, o rei decidiu deslocar-se para a colônia (Brasil). No entanto, este deslocamento impulsionou atividades econômicas e elevou o Brasil ao status de Reino Unido. Logo, o Brasil passou a tornar-se mais poderoso que Portugal, até mesmo devido à sua grande extensão territorial. Bastou isso para que Portugal entrasse em crise.

Pressionada por todas estas tribulações, a Família Real retornou à Portugal, com exceção de D. Pedro I, que governou como príncipe regente, na ausência de D. João VI.


belah123: Faltou a questão 5...
Perguntas interessantes