Geografia, perguntado por Hingride11, 1 ano atrás

alguém pode responder ?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Enzo12Rj
0
7- magmáticas: são rochas formadas pelo esfriamento e solidificação de elementos endógenos, no caso, o magma pastoso. São exemplos de rochas magmáticas: granito, basalto, diorito e andesito.
Sedimentares: esse tipo de rocha tem sua formação a partir do acúmulo de resíduos de outros tipos de rochas. São exemplos de rochas sedimentares: areia, argila, sal-gema e calcário.
Metamórficas: esse tipo de rocha tem sua origem na transformação de outras rochas, em virtude da pressão e da temperatura. São exemplos de rochas metamórficas: gnaisse (formada a partir do granito), ardósia (originada da argila) e mármore (formação calcária).

6- é uma área formada no fundo do oceano por uma grande série de arcos vulcânicos e fossas oceânicas, coincidindo com as extremidades de uma das maiores placas tectônicas do planeta.

5-Pangeia e Teoria da Deriva Continental

4-Agentes internos (formadores): vulcanismo, terremotos, movimento das placas; ou seja, forças tectônicas em 
geral. 
• Agentes externos (modeladores): chuva, vento, geleiras, rios, lagos, mares; ou seja, agentes erosivos em geral.

3-•Quando os movimentos internos da Terra são de curta duração (sob o ponto de vista geológico) e caracterizam-se pelo choque entre duas placas tectônicas distintas, dá-se o nome de orogênese, ou movimentos orogênicos. Este processo costuma ocorrer em formações geológicas recentes e instáveis.
•Quando os movimentos internos são de longa duração (também sob o ponto de vista do tempo geológico), com a ocorrência de movimentos verticais, dá-se o nome de epirogênese oumovimentos epirogênicos, que provocam o soerguimento (a elevação de altitudes sem dobras ou falhas) ou a subsidência (o rebaixamento das altitudes de um determinado relevo).

2-Limites transformantes ou conservativos: ocorrem quando as placas deslizam ou mais precisamente roçam uma na outra, ao longo de falhas transformantes. O movimento relativo das duas placas pode ser para a direita ou para a esquerda, conforme o a visão do observador colocado em um dos lados da falha.
Limites divergentes ou construtivos: ocorrem quando as duas placas se afastam uma da outra.
Limites convergentes ou destrutivos(também designados por margens ativas): ocorrem quando duas placas se movem uma em direção à outra, formando uma zona de subducção (se uma das placas mergulha sob a outra) ou uma cadeia montanhosa (se as placas simplesmente colidem e se comprimem uma contra a outra).

1- Pq não estamos proximos de nenhuma ruptura de placa.

Desculpa, coloquei as respostas do de baixo pra cima, mas espero ter ajudado ;)
Perguntas interessantes