Português, perguntado por koku12as1, 10 meses atrás

alguém pode mim ajudar ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Blubluo
0

1) O conto pode ser definido como uma narrativa curta e com um único conflito. Isso significa que, nessas histórias, há poucos personagens, o tempo e o espaço são reduzidos ao essencial e, além disso, o enredo (a sequência de ações pelas quais os personagens passam) é marcado pela existência de um único acontecimento relevante. Dessa forma, em geral, os contos apresentam apenas um clímax (aquele momento de maior tensão da narrativa).

2) é um texto marcado pela concisão, no qual sugerir é mais importante que descrever. Mantendo-se os principais elementos do conto (de tempo e espaço), e a estrutura de começo, meio e fim, pode-se variar de uma frase até uma página e deve-se produzir no leitor efeito semelhante àquele proporcionado pelo conto tradicional.

3) O conto é estruturado com base na tipologia narrativa, ou seja, é necessária uma introdução, desenvolvimento e conclusão da história.

4) Conto fantástico: as ações dentro da narrativa são consideradas irreais, ou seja, que fogem da realidade, sobrenaturais. Dessa forma, apresentam situações que não podem ser explicadas.

Conto de fadas: são narrativas que possuem personagens antigos, medievais ou folclóricos como fadas e gnomos. Logo, são nesses tipos de conto em que a moral, ou seja, um ensinamento é passado ao final da história.

contos de terror: Subgênero mais moderno do que o conto de fadas. Nos contos de terror, as histórias incluem os elementos sobrenaturais sem aquele ar de naturalidade: trata-se dos contos de terror com personagens lendários, como vampiros, lobisomens, mortos-vivos etc.

Aqui, já se vê uma diferença na percepção dos personagens diante dos fatos sobrenaturais e até o leitor fica assustado com a história. Nem sempre a narrativa acaba com final feliz.

5) só esse que não sei fazer muito bom, mas nada me custa tentar né.

Há muito tempo, havia um garoto muito pequeno, cabelo loiros e enrolados que usava um cachecol listrado de branco e laranja. Seu nome era Tito, todos os chamavam de Titi, certo dia, no caminho para a escola encontrou uma rosa vermelha jogada no chão. Com dó, não a deixou ficar ali.

Levou consigo para o colégio, ninguem tinha visto ou percebido o doce perfume que ela exalava. Titi a plantou e cuidou da rosa com amor e dedicação, mas quando brotou, a rosa começou a falar. No começo, era muito bom ter uma nova mas, a rosa ficara muito exigente e isso acabou eagotando a felicidade de Titi.

Cansado de sua rosa, mudou-se só asteroide que vivia em rumo a um planeta dessa vez, a deixando sozinha. Voando em um balão vermelho, descobriu que um homem tinha várias rosas e nenhuma delas cobrava tanto dele quando a sua rosa.

ps: sim, é o enredo de pequeno príncipe mas espero que ajude.

Perguntas interessantes