alguém pode me mandar um resumo sobre a cidade de Esparta preciso muito
Soluções para a tarefa
Resposta:
Esparta era uma cidade muito diferente de Atenas, outra importante cidade-estado da Grécia antiga. Os espartanos não se interessavam por arte ou por filosofia. Ao contrário, eles valorizavam a coragem, a força e a obediência.
Aos 7 anos de idade, os meninos de Esparta tinham que se separar de seus pais. Eles cresciam juntos em grupos militares e fortaleciam o corpo fazendo exercícios e praticando esportes. Os mais fortes e mais corajosos se tornavam capitães. As meninas também aprendiam valores espartanos, mas sua educação era menos rígida.
Aos 20 anos, todos os homens de Esparta se tornavam soldados. Eles se aposentavam do exército aos 60 anos de idade e podiam fazer parte do conselho de anciões. Esparta tinha dois reis, que governavam conjuntamente.
Esparta foi fundada provavelmente no século IX a.C. Os exércitos espartanos ajudaram a combater os invasores da Grécia nas Guerras Greco-Pérsicas (492–449 a.C.), mas foi Atenas que obteve as maiores vitórias nas batalhas. Na Guerra do Peloponeso (431–404 a.C.), porém, Esparta derrotou Atenas e se tornou a cidade mais poderosa da Grécia.
Explicação:
fonte: escola britannica
Resposta:
Explicação:
Pegei do meu livro espero ter ajudado