Alguém pode me fazer um resumo sobre o livro "Os Escravos" de Castro Alves... Por favor?
Soluções para a tarefa
Os Escravos" é uma obra póstuma de Castro Alves, publicada em 1883, doze anos após sua morte aos 34 anos. Tísico, ele não resistiu a um grave ferimento no pé durante uma caçada, aliás, ferimento que levou a amputação da perna.
Reunindo 34 poemas antiescravagistas, trata-se de um de seus livros mais conhecidas, especialmente, por conta da presença de "O Navio Negreiro" e "Vozes d'Africa". Aliás, é importante mencionar que o escritor não foi o único poeta romântico a abordar esse assunto, Gonçalves Dias e Fagundes Varela são outros dois nomes, mas ninguém foi mais dedicado à causa abolicionista do que ele. Seus versos apresentam a tragédia dos negros e outro bom exemplo é a coletânea "A Cachoeira de Paulo Afonso" que conta a história de amor entre dois escravos.
Enfim, Castro Alves é considerado o maior poeta "condoreiro" do país. Esse termo remete ao condor, símbolo da liberdade na América, e foi escolhido por Capistrano de Abreu para referir-se a uma classe de poetas que durante o século XIX, sofreu a influência do escritor Victor Hugo, um feroz combatente das injustiças políticas e sociais na França. Foi ferrenha atuação de toda a intelectualidade brasileira contra a escravidão e a favor da República, todavia, quando essas metas foram atingidas, o condoreirismo acabou relegado a segundo plano.
Acho q é isso espero ter ajudado