História, perguntado por saahmartins9903, 7 meses atrás

Alguém pode me falar sobre os Golpes Reacionários na Revolução Francesa?

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoria105196
1

Resposta: ser golpista significa alterar a ordem do Estado de Direito por meio de instrumentos políticos próprios do estado de exceção. Golpistas estão dispostos a abandonar a (quase) paz do Estado de Direito para arriscarem todas as fichas num imprevisível estado de luta (armada se necessário). O custo (inclusive de vidas, de injustiças e de abusos) vale à pena frente ao futuro (utópico) que construirão ,Ou  seja, para imporem seus objetivos, ideais e vontades os golpistas querem o Poder, para si ou para outrem, porque, segundo sua visão, o estado de coisas presentes é insuportável e esperar por reformas institucionais é um “luxo” ao qual não podem se dar.

Respondido por eduardospagnolo
1

Os golpes reacionários durante a Revolução Francesa aconteciam com o desejo da volta do Antigo Regime.

Golpes Reacionários na Revolução Francesa

Os reacionários eram contra a revolução e os ideais burgueses, e desejavam a volta do Antigo Regime.

Durante o período da monarquia constituinte, o monarca Luís XVI estava articulando um golpe com a ajuda dos governantes austríacos e prussianos para restaurar o absolutismo na França.

Em 1792, as potências austríacas e prussianas declararam guerra à França, porém os revolucionários organizaram uma frente defensiva que irá fazer oposição à tentativa de golpe dos reacionários.

Com a ajuda do povo, o exército invade o Palácio de Tulherias e decretam a prisão do rei Luís XVI, marcando o fracasso de tentativa de golpe dos reacionários.

Saiba mais sobre "Revolução Francesa" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/38142379

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes