Português, perguntado por Viperzinnn543, 1 ano atrás

Alguém pode me falar os acontecimentos mais importantes do capítulo 5 até o 13 do escaravelho do diabo (valendo 20 pontos)

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrohenriquecardoso
4

O livro começa com Alberto recebendo um pequeno pacote, que era para Hugo. Enquanto o mesmo estava se arrumando na frente do espelho. Hugo tinha os cabelos tão ruivos, mas tão ruivos que pareciam fogo e por isso tinha um apelido que todos conheciam: Foguinho. 

Ao chegar ao quarto, Alberto entrega o pequeno pacote ao Hugo. O mesmo estranha e diz que pode ter sido de uma admiradora. Mas ao abrir a caixa, ele estranha o tal presente. Dentro da caixa tinha um escaravelho espetado em uma rolha. Hugo achou estranho, mas achou que era uma pegadinha de uma de seus amigos. Ele colocou o bicho na caixa e não ligou para isso, pois amanhã falaria com o tal amigo. 

Antes de sair Hugo chama Alberto para saírem juntos, Alberto concorda mas diz que vai voltar cedo para estudar para um exame, que seria daqui a dois dias. Hugo brinca com Alberto, enquanto estava saindo e depois cada um seguiram caminhos diferentes. 

Dois dias se passaram e Hugo não tinha saído de seu quarto ainda, e a empregada estava achando isso muito estranho. Um pouco mais tarde, Alberto chega da faculdade querendo falar com o irmão e vai direto para o seu quarto. E ao abrir a porta encontra Hugo em sua cama, com uma espada encravada no peito já sem vida. Alberto ficou desesperado e chamou a policia. 

E desde então Alberto fica envolvido nas investigações sobre o assassinato de seu irmão. Mas conforme o tempo vai passando, nada é descoberto até que o assassina age novamente depois algum tempo. 

A vítima é Clarence, filho de Cora O’Shea, dona da pensão onde Verônica (a garota de quem Alberto gostava) mora. E mais uma vez Alberto se vê envolvido na investigação e acaba percebendo que que o assassinato de seu irmão e o de Clarence, tem uma ligação com o mesmo assassino de seu irmão. 

Confesso que achei a história bacana, com todo o mistério envolvido e a todo momento Alberto tentando descobrir quem era o assassino. Mas teve alguns fatores que não fizeram gostar tanto assim. No começo quando tudo se inicia, até gostei e fiquei empolgada para saber que as coisas iam ser diretas, mas não foi bem assim que as coisas aconteceram. 

Após o assassinato de Hugo, passa-se um tempo até a morte de Clarence. E é nesse pedaço, que tudo fica chato (pelo menos para mim). E senti uma enrolação e isso fez quase desistir da leitura, mas resolvi continuar. 

Mas as coisas ficaram bem legais a partir da morte de Clarence, e devo lhes dizer que a leitura fluiu muito. Acontecem muitos assassinatos e muito mais mistério, e a leitura fluiu até o último assassinato. Mas quando cheguei nas páginas finais do livro a coisa foi decaindo. Claro que Alberto acaba descobrindo quem é o tal assassino, mas o final do livro não me agradou nenhum pouco. Acho que esperava mais da história, por isso que dei quatro estrelas. 

No geral: a história tem um bom enredo e coerência, os personagens são bem legais, principalmente Alberto (que tenta a todo custo desvendar esse mistério). E o cenário proposto é bem bacana também. 

Perguntas interessantes