Biologia, perguntado por KaahYoongi33, 1 ano atrás

Alguem pode me explicar se a historia do criacionismo trm fundamento cientifico?
Me ajudem please

Soluções para a tarefa

Respondido por samucasamuel881
1
• Deus colocou dentro de Adão e Eva o acervo genético necessário para realizar todos os vários tipos de povos. Contudo, todos os descendentes de Adão e Eva não deixam de ser humanos. Nunca algo que não seja humano veio de descendentes de humanos. Isto é verdadeiro para todas as espécies de plantas e animais. Assim, a Bíblia permite a variedade dentro das espécies, mas não permite que as espécies se cruzem para dar novas espécies. Até onde vai a ciência, vemos apoio para o que a Bíblia admite (micro), mas apenas suposições e afirmações dogmáticas para o que a Bíblia não admite (macro). 
Criacionistas concordam com o que dizem os evolucionistas no seguinte ponto: Só a chamada microevolução é verdadeira. É claro que a seleção natural existe e funciona. MAS NÃO DO JEITO QUE ELES DIZEM. E pode nos dar bactérias resistentes a antibióticos ou novas raças de cães. É aonde se encaixam o caso do vírus e das bactérias. 
AS ESPÉCIES ORIGINAIS NÃO TINHAM A MESMA CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA QUE LHES FOI DADA A MENOS DE 200 ANOS ATRÁS 
Dizer que leões e tigres, cavalos e zebras, ou cachorros e lobos têm um ancestral comum é uma coisa. Talvez, eles façam parte
dos mesmos “baramins”, dos mesmos tipos básicos preservados na arca. 

Já dizer que cachorros tem um ancestral comum com samambaias é outra. A microevolução existe e é um fato simples de se comprovar. A macroevolução, que transforma uma espécie em outra, é uma ideia interessante, mas sem evidências reais que a sustentem. De inicio, também não havia a diversidade de raças humanas (índios, negros, brancos, etc), e o mesmo aconteceu com os animais, que se diversificaram e encheram a Terra. 


A ciência como autoridade não existe, se não há comprovação, experimento e avaliação Se a hipótese não admitir teste, não é ciência é ficção científica , nem um homem apenas, pode falar em nome da ciência, pode falar em seu próprio nome, então não será a opinião da ciência, mais algo que a ciência poderá avaliar , existem homens e mulheres que fazem declarações científicas ( Esta parcialidade é na verdade, apenas uma opinião exclusiva, desprezando portanto as demais), como outro em seu próprio nome, sendo cientistas podem discordar dele. 

1) os próprios defensores da evolução afirmam que os processos evolutivos não são perceptíveis para o ser humano, devido a sua lentidão; 

2) o surgimento da vida, que segundo eles ocorreu há bilhões de anos, ocorreu quando ninguém poderia estar presente para registrar esse fato; 

3) a teoria que diz que todos os seres vivos são originados de seres unicelulares não pode ser comprovada cientificamente. 

A ciência não pode dizer que a evolução das espécies é um fato sem provar. A Teoria da evolução não pode ser provada cientificamente, isto é, ela não pode ser reproduzida em laboratório. Por outro lado, ela é muito lenta para ser observada. 

Veja alguns motivos porque o criacionismo é científico: 
• O Criacionismo NÃO CONTRARIA a nenhuma lei da ciência. 
• O Criacionismo acredita e aceita tudo aquilo que for provado cientificamente. Por isso também, está de acordo com os padrões científicos. 
• Cientistas criacionistas são considerados bons cientistas. 
¤ O Criacionismo e a teoria da evolução apoiam-se nos mesmos fatos e conhecimentos científicos, mas assentam em visões do mundo diametralmente opostas. 
¤ Em momento algum o Criacionismo desconsidera os fatos. O Criacionismo não deixa de ser racional por se basear na fé.. 

• Evolucionistas estão marcados pelas fraudes e trapaças em nome de sua crença. Muitos pontos errados, que deveriam passar por uma revisão dentro do evolucionismo, ainda perduram até hoje, como as datações, que já deram provas de serem métodos falíveis; descobertas arqueológicas que contrariam o evolucionismo, não são divulgadas (como no caso da "Arqueologia Proibida"). Entretanto, Mesmo quando um grande volume de dados é achado em contradição à esta doutrina, ela tem permanecido, porque os materialistas nada têm em substituição. Mesmo que se achem provas contra a teoria da Evolução, ela não é descartada, e as provas, ignoradas ou abafadas. 
Admite-se que todos os estratos geológicos devem ter-se originado por inundações, e que talvez todos os fósseis devam a sua origem a uma catástrofe. Sob condições normais não surgem fósseis. 

• O geneticista evolucionista deve fugir dos seguintes fatos estabelecidos: 

(a) As espécies não se TRANSFORMAM (macroevolução); elas apenas variam (microevolução). 
(b) Quase todas as mutações não são benéficas; 
(c) A produção de órgãos e organismos especializados através da seleção natural de mutações aleatórias é inaceitável estatisticamente

KaahYoongi33: Obrigado!
samucasamuel881: De nada!
Respondido por IsaacWallis
1
Sim. Observe as perfeição de tudo o que existe, inclusive do organismo do ser humano, e vc perceberá que é impossível que tudo tenha vindo do acaso. Logo, podemos ter a certeza de que tudo o que existe foi criado por Deus.


Abraço!

KaahYoongi33: Obrigado!
IsaacWallis: por nada !
Perguntas interessantes