Português, perguntado por zaskee, 10 meses atrás

alguém pode me explicar o que a autora quis dizer com essas frases ?

"Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece."

"Doer, dói sempre. Só não dói depois de morto. Porque a vida toda é um doer."

"A vida é uma tarefa que não pode ser dividida com ninguém."

de Rachel de queiroz




Soluções para a tarefa

Respondido por quelvinpk07
0

Explicação:

1 - A Autora contraria o senso popular de que o tempo cura, ou apaga tudo, isto, todos os problemas e "coisas ruins" que passamos na vida. Ou seja, o tempo não apaga coisas ruins (tragédias, traumas, problemas, desentendimentos, derrotas, decepções, dificuldades) que aconteceram, ele simplesmente permite que as pessoas deixem tais "coisas ruins" adormecidas, no sentido de que deixam de dar atenção a eles, param de pensar neles, deixando-os de lado, deixando-os no passado; em palavras simples, o tempo permite que as coisas fiquem no passado, mesmo que não estejam resolvidas, podendo trazer dor a qualquer momento.

2 - Para a autora, em essência, enquanto se está vivo, se está sentindo dor. A dor somente acaba quando a vida também acaba. Ou seja, viver é sentir dor. Realmente, segundo a concepção da autora, por esta frase, entende-se que talvez as nossas responsabilidades e obrigações, podem levar a decepção e dor. Também, nossas relações sociais, profissionais e amorosas, pelo simples fato de estarmos socializando e nos relacionando com outros, pode acarretar em também desapontamento, decepção e dor. Ao passo que se arrisca para ter estas relações, está se arriscando a sentir dor. Um fator essencial que contribui para a dor, é sempre a possibilidade de cometer erros e sofrer as consequências, ou mesmo de sermos afetados negativamente com dor pelo erro de outros.

3 - Somente nós somos responsáveis pelas nossa vida, no sentido de que somente nós podemos aguentar e lidar com nossos problemas, dificuldades, responsabilidades e as consequências de nossos erros, e somente nós somos responsáveis por nossas próprias ações e atitudes, e por nossas escolhas. Nós somos sempre obrigados a tomar decisões, sempre e não podemos passar essa responsabilidade para que outras pessoas façam isso em nosso lugar.

Perguntas interessantes