História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Alguém pode me explicar melhor sobre esse trecho com exemplos para que eu possa entender de uma maneira melhor, mais simples: "Todo ser humano tem consciência do passado (definido como período imediatamente anterior aos eventos registrados na mémoria de um indivíduo) em virtude de viver com pessoas mais velhas. [...] Ser membro de uma comunidade humana é situar-se em relação ao seu passado (ou da comunidade), ainda que apenas para rejeitá-lo. O passado é, portanto, uma dimensão permanente da consciência humana, um componente inevitável das instituições, valores e outros padrões.

Soluções para a tarefa

Respondido por caoliveiramourover7g
2

Lembra de quando tu era um bebê. Tu não lembra de nada daquela época, mas teus pais lembram e eles te contam sobre isso. Sobre como tu chorava, se teu parto foi difícil, se tu era um baby bonito ou não.

Mudando de exemplo, pensa no nazismo. Tu não viveu aquela época, tu não sentiu na pele nada daquilo, mas os livros de história e os documentários te contam sobre ele, que foi um período sombrio e muito ruim. Entretanto, o fato de um livro dizer que o nazismo é ruim e que matar uma pessoa apenas por ela ser de origem judaica é errado, não torna necessariamente isso uma verdade pra ti. Tu pode saber de tudo isso, de como as pessoas sofreram e ainda assim não achar que foi errado.

Entende?


caoliveiramourover7g: sim.
Perguntas interessantes