Alguém pode me dizer o resumo do livro Amanhã: o silêncio da noite. Por favor.
Soluções para a tarefa
Ellie e seus amigos estão abrigados no Inferno. Depois de voltarem de seu acampamento no feriado e descobrirem que algo terrível havia acontecido, lá se tornou seu lugar seguro. Com os últimos acontecimentos, das primeiras investidas ao ataque à ponte, que levou Corrie e Kevin a se separarem, a relação do grupo está um pouco abalada.
Ellie mostrou seu relato escrito para os outros e viu seus pensamentos sobre todos eles expostos, o que não causou um bom efeito de forma geral. Então agora, além de lidar com os invasores, eles precisam aprender a confiar uns nos outros primeiro.E, como primeiro passo para isso, está sair em busca de notícias de seus amigos, pois semanas já se passaram. Mas em seus caminhos não será somente isso que eles vão encontrar, outros alvos, objetivos e pessoas também se farão notar, e o desafio será permanecer vivo enquanto preservam seu lugar de asilo
Se no primeiro livro da série os personagens se mostraram confusos e incertos sobre o que fazer para sobreviver no meio de uma guerra, no segundo livro já estão preparados para o que der e vier. A guerra está presente e eles não podem fazer nada além de fugir ou lutar. E eles vão fazer tudo o que puderem para lutar. Lutar por suas famílias, por sua cidade e por seu país.
Com Corrie e Kevin fora da turma, Ellie, Homer, Lee, Fi e Robyn começam a se sentir extremamente entediados com o Inferno. Por mais que lá seja o maior esconderijo que eles poderiam encontrar, o tédio e a fadiga por não fazerem nada levam os cinco amigos saírem em busca de outros sobreviventes, deixando Chris cuidando do acampamento no Inferno. Em suas andanças por descobrimento, acabam encontrando os Heróis de Harvey, um grupo de adultos comandados pelo Major Harvey. A princípio ficam felizes por encontrarem novas pessoas, que garantem segurança e ataques a soldados e inimigos. Mas logo percebem que viver no meio dos adultos não é aquilo que esperavam. Além disso, colonizadores chegam para tomar a cidade onde moram, e suas esperanças diminuem cada vez mais.
Um dos pontos mais significativos desse livro é a perda da inocência desse pequeno grupo de adolescentes. Por mais que não quisessem, a guerra os atingiu, e eles precisavam fazer de tudo para sobreviver. E fazer de tudo inclui machucar o exército inimigo, matar e assassinar pessoas a sangue-frio. Percebe-se que muito sangue rola nesse livro. E ainda três pontos importantes ocorrem durante O Silêndio da Noite, com muito sangue por trás de tudo.
Um novo inimigo, o avanço de um romance, um comboio atacado, cenas cômicas, suspense eletrizante, encontro com uma velha amiga, explosões de quarteirões e a perda de um amigo. O Silêncio da Noite não falha em nenhum momento, e garante um espetáculo imenso para todos os tipos de leitores. Uma sequência impecável que nos deixa ainda mais curiosos pelos outros livros da série.
Termino minha resenha com uma pequeno trecho das anotações que Ellie encontrou nos cadernos do Chris. Um trecho pequeno, mas que diz exatamente em que situação todos eles estão vivendo:
"Eu vivo na luz,
mas carrego minha noite comigo."
Espero que esteja bom !