Alguém pode me dar ideias para HQ??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Suicidio,A nossa quarentena,Historia de vida su ou de famosos,Saude e bem estar,O racismo e as manifestações na rua se você quiser uma idea mais estruturada de alguma dessas coisas me diz bj
Explicação:
Resposta:
Frase resumida;
Desenrolar;
Thumbnails;
Desenhar!
Vamos detalhar melhor cada etapa a seguir.
1) FRASE RESUMIDA
Nesta parte, você escreve uma frase que resuma sobre o que é a história. Não necessariamente esta frase precisa contar início, meio e fim. Na verdade ela só precisa ser um guia geral, uma linha a seguir. Assim, na primeira vez que participei e fiz uma história sobre videogame, escrevi algo como “Um garoto entra dentro de um jogo digital de RPG”, que na verdade é a premissa e não o enredo. Porém uma boa dica é tentar encaixar sua frase no formato “Alguém quer alguma coisa, mas algo o impede”.
2) DESENROLAR
Em seguida você vai transformar a frase principal é distribuída em 24 momentos principais. Desta forma você terá um pré-roteiro, com cada página tendo sua própria frase descritiva como guia. Há quem use essa etapa já para partir para os desenhos, mas eu acho que as páginas ficam simples demais quando tento fazer só assim.
Outra possibilidade é utilizar cartões ou post-its para separar cada nova frase que se tornará uma página. Pessoalmente, é a forma que prefiro hoje.
25 dicas para fazer uma boa HQ em apenas um dia | produção, história em quadrinhos, 24hourcomicsday, 24horasdequadrinho
Tendo concluído este passo, é possível ver o ritmo da história, que é a uma das partes mais importantes quando se está escrevendo algo, seja curto ou longo. Se estiver difícil bolar algo mais original, vá direto ao arroz e feijão, que é a jornada do herói em 12 estágios. Eu não vou ficar falando disso agora porque vai acabar tomando tempo demais, então se quiser aprender mais sobre roteiro e o monomito, anote aí e dê uma lida depois.
Para bolar a história você pode também utilizar um aplicativo de celular como o Story Dice, que vai sempre ter sugestões aleatórias malucas e que podem funcionar muito bem para o desafio. Além disso, é uma ótima forma de trabalhar com a quebra de expectativa do leitor.
Mas nunca se esqueça de ter o final da história em mãos!
3) THUMBNAILS
Na próxima etapa você vai pensar no layout de todas as páginas, um esquema em versão simplificada. Você pode fazer isso no tamanho que preferir, desde fazer apenas 4 esquemas por verso de folha como até todos os 24 esquemas na mesma página. Isto vai depender do gosto de cada um, de quanto detalhe quer ver e também de quanto detalhe consegue colocar em um desenho pequeno.
4) DESENHAR!
Por fim, é aqui que toda sua energia (restante) deve ser focada e utilizada. Baseando-se nos thumbnails que você pensou e rascunhou, agora irá fazer as páginas em sua versão final. Algumas dicas legais para esta etapa são:
Fazer as sangras em lápis, que são as margens de segurança do desenho das páginas, de uma forma automatizada e regular.
Rascunhar tudo antes de arte-finalizar, a não ser que você seja o maluco do Boulet e faça tudo direto na tinta;
Desenhar as páginas em uma ordem aleatória, para que saiba o quanto ainda falta, porém se interesse em continuar para preencher as lacunas que surgiram.