Lógica, perguntado por amandaistefa0075, 6 meses atrás

alguém pode me dar a resposta de todos os pets do 2 ano? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por annaclaramaartins
1

Resposta:

historia

SEMANA 1

1- Por que a revolução industrial gerou profundas transformações na Europa, a principal foi a introdução do trabalho assalariado e o uso de máquinas em substituição ao trabalho artesanal.

2- Insatisfação e criticismo a metrópole. Nos EUA o resultado foi a independência e no Brasil a inconfidência mineira.

3- Liberalismo político- Uma filosofia política e moral baseada na liberdade.

Liberalismo econômico- É uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individuais.

4- No mercantilismo é o estado que controla a economia. Diferente do liberalismo, onde o comércio é livre.

5- É quando somente uma empresa comanda o mercado específico e compete apenas a eles fornecer determinado produto ou serviço.

6- Por que reforçava a lógica mercantilista de que a Colônia exportaram produtos primários e importava bens manufaturados de sua metrópole.

7- Em razão do sistema capitalista.

SEMANA 2

1) LETRA E

2) LETRA C

3) LETRA A

4) LETRA C

SEMANA 3

1) Durante o período em que a Corte esteve no Rio de Janeiro, Portugal foi governado por uma junta presidida por Lord Beresford, que comandava o Exército e mantinha sob seu controle a nação portuguesa. A economia vivia um momento de profunda crise.

2) Além do Brasil ficar basicamente refém de Portugal, ele teve que manter relações comerciais com Portugal e comprar basicamente todos os produtos fabricados por Portugal (mesmo que Brasil não necessite), e tivemos que pagar uma multa muito alta.

3) Foi um movimento separatista – o último que ocorreu no período colonial – de caráter republicano que aconteceu na Capitania de Pernambuco. Esse movimento foi liderado pelas elites locais, porém contou com grande adesão popular assim que foi deflagrado.

1- Enquanto Pedro Américo quis demonstrar a dificuldade , a luta e a exaustão que foi conseguir a independência  do brasil , François-René Moreaux romantizou a luta e a independência , prova disso é que a pintura nao tem nenhuma pessoa negra ou indigena, somente brancos parecendo europeus

SEMANA 4

1- O cotidiano dos africanos que foram escravizados e que viviam no Rio de Janeiro eram para a manutenção das casas dos grandes centros urbanos. Eram responsáveis por transporte de água para os grandes casarões, além de ser transportadores de diversas objetos de grande peso. Viviam uma vida com pouca dignidade e condições precárias de moradia. Caso fossem desobedientes, eram submetidos a chibata de capatazes, responsáveis por monitorar os serviços desta mão de obra.

2- No início do século XX, a cidade do Rio de Janeiro enfrentava sérios problemas sociais. Epidemias de doenças como a febre amarela assolavam os cortiços imundos da região central. O saneamento básico era precário e a população concentrava-se no Centro da cidade em condições precárias de higiene. Em 1901, foi concluída a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Centro, após um século e meio de obras. Em 21 de julho de 1902, Oscar Cox fundou o Fluminense Football Club, numa sede localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo[2]. No mesmo ano, as linhas de bonde da cidade chegaram ao bairro de Ipanema[3].

SEMANA 5

1 - Constituição de 1824:

*Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e Moderador.

*Sistema e forma de governo: monarquia unitária e hereditária.

*Religião oficial: catolicismo romano.

Constituição de 1988:

*Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

*Sistema e forma de governo: república presidencialista.

*Religião oficial: nenhuma; Estado laico.

2 - Letra C

3 - Letra A

4 - Letra B

5 - Letra D

SEMANA 6

1 - Letra "A"  

2 - Letra " A".

3 - A elite política promotora da Independência não tinha interesse em favorecer rupturas que pudessem pôr em risco a estabilidade da antiga colônia. É significativo que os esforços pela autonomia, que desembocaram na Independência, concentraram-se na figura do rei e depois na do príncipe regente.

4 - Para um representante da classe dominante venezuelana, Simón Bolívar, liberdade era sinônimo de rompimento com a Espanha para formação de fulgurantes nações livres que seriam exemplo para o resto do universo. Mas, principalmente, nações livres para comerciar com todos os países, livres para produzir, única possibilidade, segundo essa visão, desabrochar do Novo Mundo.

Perguntas interessantes