Ed. Física, perguntado por rafaelbrandao77, 10 meses atrás

alguém pode me contar sobre a história do karatê

Soluções para a tarefa

Respondido por shortson
4
foi numa ilha entre Japão, China e Coréia onde aconteceu não poderiam usar amas brancas contra os governantes então guicim funacoxi (não sei escrever isso) o pai do karate começou a treinar o karatê com seus mestres na época era proibido por isso eles praticavam na floresta e quando alguem perguntavam diziam que era uma dança por isso ficou conhecida como dança da morte
Respondido por kawafernandesmoreira
0

Resposta:

A história do Karatê

O karatê é uma arte marcial japonesa que surgiu na ilha Okinawa. A história do karatê começa quando o monge indiano Bodhidarma caminha da Índia para China querendo fundar um mosteiro budista. Além dos conceitos de contemplação do budismo, Bodhidarma levou uma técnica de luta sem armas, com objetivo de manutenção da saúde e autodefesa, dando início as artes marciais.

Okinawa pertencia a China durante a dinastia Ming e o intercâmbio cultural foi inevitável. Após o final da dinastia Ming, Okinawa passa a ser dominada pelo Japão.

Querendo evitar uma rebelião, os japoneses proíbem o uso de armas de fogo em Okinawa. A população começou a utilizar pés e mãos como forma de defesa, os mestres selecionavam os alunos e seus treinos eram secretos.

Essa arte marcial passou a se chamar “Te” (que significa “mãos”), também conhecido como “Okinawa Te” (significa “Mãos de Okinawa”).

A repressão da elite japonesa era tão grande que foi comparada com a perseguição a capoeira no Brasil Imperial.

A impossibilidade de usar armas foi o principal motivo para que essa arte marcial recebesse, mais tarde, o nome de karatê, que significa “mãos vazias”.

Ao longo da história do karatê, diferentes mestres desenvolveram suas próprias técnicas de autodefesa. Assim, há inúmeros estilos da arte japonesa. Assim houve um enorme desenvolvimento dessa arte marcial através dos séculos.

Entre os principais estilos de karatê, estão Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu.

Ainda que haja diferentes técnicas, o karatê busca, essencialmente, a disciplina do corpo e da mente, com o aperfeiçoamento do caráter dos seus praticantes.

Nessa arte marcial, as mãos são os principais instrumentos, consideradas tão letais quanto lâminas. Há o conceito de desviar de todos os ataques de acordo com a situação.

Os treinamentos (chamdos de “kihon”) eram realizados realizados secretamente e possuiam técnicas como utilizar um boneco de madeira (chamado de “Makiwara”) para desferir e treinar seus golpes.

No início do século 20, o karatê passou a ser uma arte marcial mais difundida. Por volta de 1920, houve o incentivo para que ela fosse lecionada em universidades japonesas, o que ajudou na sua popularização.

Hoje, o karatê é uma arte marcial bem difundida ao redor do mundo e mesmo praticado como modalidade olímpica.

Perguntas interessantes