História, perguntado por Luisa152022, 7 meses atrás

Alguém pode me ajudar POR FAVOR ☺️☺️
Faça um resumo de mínimo 25 linhas:
Comunismo > Fim do Estado

Soluções para a tarefa

Respondido por KelvynHenrique
1

Resposta:

O comunismo é, basicamente, um modelo socioeconômico em que não existe a chamada propriedade privada, ou seja, perceberemos que esses bens individuais da nossa sociedade capitalista será transformado em uma propriedade coletiva dos bens de produção, isso porque iremos perceber que o comunismo aponta que os lucros de produção que uma empresa gera, por exemplo, é de mais propriedade do proletário do que do empresário, que apenas rege a empresa.

Algo importante a se considerar é a questão do Estado dentro do comunismo. O que vai acontecer é que teremos uma transição, onde, no capitalismo temos um Estado quase absoluto, que interfere e rege a vida das pessoas quase que totalmente, no socialismo, modelo de transição, veremos esse Estado tomado por uma revolução, a qual irá igualar as condições de vida das pessoas até que todas possam ter as mesmas oportunidades de gerar seu próprio sustento e ter uma vida digna, assim, chegaremos ao comunismo, onde o Estado é extinto, tendo em vista que as pessoas agora têm uma condição educacional e financeira para se autoregerem, então as decisões que antes seriam estatais funcionariam de maneira democrática, com um comum acordo entre a população.

Nao sei se deu 25 linhas, mas tendo compreendido o assunto acredito que consiga preencher o que falta!

Espero ter ajudado! Deixa um like, as 5 estrelas e, se possível, coloca como melhor resposta, valeu! ʕ·ᴥ·ʔ


Luisa152022: Obrigada
Respondido por Rihanna88
1
O comunismo pode ser compreendido como certo tipo de ordenação social, política e econômica onde as desigualdades seriam sistematicamente abolidas. Por meio dessa premissa, a experiência comunista parte de um pressuposto comum onde a desigualdade social gera problemas que se desdobram em questões como a violência, a miséria e as guerras. A intenção de banir as diferenças entre os homens acaba fazendo com que muitos enxerguem o comunismo como uma utopia dificilmente alcançada, A implosão do megaestado soviético gerou uma dezena de Estados. Nas franjas da bipolaridade do velho mundo – África e sudeste da Ásia – também brotaram novidades, como a unificação do Vietnã e do Iêmen, a independência de Timor Leste, o Sudão do Sul. Muitas nacionalidades se apressaram a garantir a sua expressão por meio de Estados; afinal, como diz a sabedoria diplomático-militar, quem não está à mesa está no cardápio,A nova ordem mundial parecia medrar como a Era dos Estados. As anarquias de hordas, clãs, tribos tinham cedido passo à racionalidade da hierarquização política e jurídica do Estado inventado pelos europeus. O fulgor da ilusão durou pouco. Talvez os dez anos que mediaram a primeira guerra do Golfo e a fama de Bin Laden. O atentado de 2001 assinalou o atrito entre o Estado e o não Estado. Entre a vespa e o elefante.


Espero Ter Ajudado!!!❤️
Perguntas interessantes