Ed. Moral, perguntado por edyzangelaradetzke, 6 meses atrás

alguém pode me ajudar por favor eu preciso pra hoje




Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por alexandreroncada
1

Resposta:

Livre arbítrio é a capacidade do ser humano de auto-gerir a sua vida. Tomar desde as pequenas e mais triviais decisões, como: "o que quero comer?", "onde e quando quero ir?"; até as decisões mais importantes, como: "o que quero ser profissionalmente?".

Teoricamente, em países democráticos, existe sim o livre arbítrio, uma vez que as pessoas tomam as decisões em suas próprias vidas, ainda que sejam influenciadas pelas pessoas que as cercam, e pelos sistemas midiáticos, que praticamente ditam as regras de como as pessoas devem se portar, o que devem consumir, como devem falar, etc.

Alguns exemplos disso são, a liberdade que temos para escolher o que queremos vestir, mas as redes sociais nos influenciam largamente sobre o que "é legal ou não". As novelas nos apresentam situações do nosso cotidiano, e mostram meios para solucionar conflitos, de forma a nos induzir a uma ação. Ou ainda na escolha dos nomes dos bebês que estão para nascer: apesar das pessoas terem a liberdade de escolher os nomes que quiserem, após novelas de grande sucesso, é fácil observar o crescimento de crianças com os nomes dos protagonistas de novelas e programas de sucesso, como influência na tomada de decisões.

Não apenas a auto realização, mas absolutamente tudo foi criado por Deus. Eu acredito que não podemos falar em auto realização como algo que os humanos possuem, porque nossos caminhos são permeados por elementos que fogem ao nosso controle, como o livre arbítrio do próximo, e o acaso.

Podemos falar sim, em auto responsabilização, para trazer a importância da tomada de decisões para as nossas mãos, e parar de creditar tudo aquilo que não entendemos às "vontade Divina".


edyzangelaradetzke: eu vou fazer de novo a pergunta dai vc responde
Perguntas interessantes