Português, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

*ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR*

Aluisio Azevedo se baseou nas teorias científicas e filosóficas de seu tempo para compor a obra naturalista O cortiço. Leia a seguir, um trecho dessa obra.

Pombinha. só com três meses de cama franca, fizera-se tão perita no ofício como a outra [Déonie]; a sua infeliz inteligência nascida e criada no modesto lodo da estalagem. meixou logo admiravelmente na lama forte dos vícios de largo fôlego; fez maravilhas na arte; parecia adivinha: todos os segredos daquela vida; seus lábios não tocavam em ninguém sem tirar sangue; sabia beber. gota a gota. pela boca do homem mais avarento, todo o dinheiro que a vitima pudesse dar de si. [,.] Pombinha abria muito a bolsa. principalmente com a mulher de Jerônimo a cuja filha sua protegida predileta votava agora, por sua vez, uma simpatia toda especial idêntica à que noutro tempo conspirara ela própria à Léonie. A cadeia continuava e continuaria intemúnavelmente; o cortiço estava preparando uma nova prostituta naquela pobre menina desampara que se fazia mulher ao lado de uma infeliz mãe ébria.

Qual é a teoria que está embasado o trecho ? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielrodrigupeghpz
220

A teoria do evolucionismo. A pombinha se adaptadapta ao meio do mundo da  prostituição e a teoria do evolucionismo diz que o individuo deve se adaptar ao meio ambiente e foi isso que a pombinha fez, se adaptou ao meio ambiente da prostituição

Respondido por brendaisis
105

A teoria científica na qual o texto acima se embasou foi a teoria do evolucionismo, que é marcada pelo estudo da evolução das espécies com o passar do tempo e diante das dinâmicas estabelecidas na natureza.

A evolução é estudada na biologia como as mudanças das características de uma população, de origem hereditária, entre duas gerações sucessivas, fazendo com que ocorra variabilidade genética e assim, que os mais adaptados possam ocupar locais mais adequados.

Perguntas interessantes