Física, perguntado por maria5561, 7 meses atrás

alguém pode me ajudar por favor ?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por luciaoliveira7627
1

Resposta:

Hoje em dia estamos acostumados a ver, volta e meia, em jornais e revistas de grande circulação, imagens do espaço sideral fotografadas pelo telescópio Hubble, o mais potente instrumento de observação astronômica inventado até hoje. Pois bem, muitos e muitos modelos de telescópios foram desenvolvidos ao longo da modernidade para que tivéssemos um modelo de observação de tão grande alcance como o que nos é oferecido pelo Hubble. O primeiro dos modelos de telescópio especificamente criados para finalidades astronômicas foi desenvolvido por Galileu Galilei entre os anos de 1609 e 1610. Desde então, uma verdadeira “revolução” científica e cosmológica começou a se desenrolar.

Galileu Galilei (1564-1642) é tido pela maior parte dos historiadores do pensamento científico como o “pai da ciência moderna”. Isso se justifica pelo fato de ter sido ele não apenas um dos pioneiros na prática da “nova ciência”, da virada do século XVI para o século XVII, mas também o primeiro a elaborar teorias que possibilitaram uma compreensão do funcionamento do Universo radicalmente diferente daquelas da Antiguidade e da Idade Média. Galileu foi além dos estudiosos do Renascimento, que, apesar de terem corroborado a tese de que a Terra não era o centro do Universo, não conseguiram fazer observações e descrições precisas dos corpos celestes tal como Galileu fez. Com tais descrições, Galileu percebeu, inicialmente, as imperfeições da Lua (crateras, sobretudo), que era considerada até então um corpo celeste sem defeitos.

Explicação:

espero ter ajudado

Respondido por arochaaraujo1
0

Explicação:

Com a teoria do Heliocentrismo, o Sol passa a ser o centro do nosso sistema e Terra é um dos planetas que circula em volta dele.

Perguntas interessantes