Alguém pode me ajudar por favor
Soluções para a tarefa
o sistema único de saúde (sus) é o sistema de saúde pública no Brasil
Ela funciona em UBS e hospitais municipais, e atendem qualquer pessoa que necessita.
Atender bem é relativo, já que há filas de esperas, funcionários mal remunerados, cansados. E infelizmente esses funcionários acabam descontando nos pacientes....
Normalmente os equipamentos são defazados, ou simplesmente não existem. Os funcionários precisam sempre improvisar para conseguir atender o paciente.
Boa sorte
Resposta:
O Brasil é considerado o único país com mais de 200 milhões de habitantes que possui um sistema de saúde pública universal.
O SUS realiza desde atendimentos primários até procedimentos complexos e oferece atendimento de emergência para pessoas que sofrem acidentes via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O sistema de saúde brasileiro também fornece vacinas e remédios gratuitamente para pessoas com diversas doenças (como diabetes, pressão alta, asma, HIV e Alzheimer), financia pesquisas na área de epidemiologia e fiscaliza a qualidade dos alimentos oferecidos em estabelecimentos comercias por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Com o advento do SUS, toda a população brasileira passou a ter direito à saúde universal e gratuita, financiada com recursos provenientes dos orçamentos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, conforme rege o artigo 195 da Constituição.
Fazem parte do Sistema Único de Saúde, os centros e postos de saúde, os hospitais públicos - incluindo os universitários, os laboratórios e hemocentros (bancos de sangue), os serviços de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, vigilância ambiental, além de fundações e institutos de pesquisa acadêmica e científica, como a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e o Instituto Vital Brazil.[5]
O País instituiu uma Política de Gestão de Tecnologias em Saúde e uma área para a gestão dos equipamentos da Hemorrede. A oferta de equipamentos na rede privada é superior à pública, reforçando a necessidade da gestão e monitoramento de tecnologias para garantir o acesso aos usuários da rede pública e diminuir a dependência do Sistema Único de Saúde.
Aponta que o tempo médio para um paciente ser atendido na rede pública é de 493 dias, ou seja mais de um ano e quatro meses.
Explicação:
o conteúdo tá aí, só resumir